Metallica doa 250 mil euros para a construção do 1° hospital para crianças com câncer na Romênia


Gestos de solidariedade não são novidade para a banda Metallica. Desta vez eles deram 250 mil euros para um hospital pediátrico de câncer na Romênia.

Que bravos, e bons, são os integrantes do Metallica! O espírito metal-filantrópico da banda continua a espalhar solidariedade. Desta vez os destinatários são crianças com câncer: o grupo doou 250 mil euros para a construção de um hospital oncológico pediátrico.

Trata-se da primeira estrutura desse tipo na Romênia, país de residência da associação que lida com a construção do hospital, já iniciada em 2018. Graças ao dinheiro arrecadado, o centro poderá abrir no próximo ano.

A organização sem fins lucrativos romena se chama Daruieste Viata e obteve o dinheiro através da fundação do Metallica, chamada “All Within My Hands“, que desde 2017, ano de abertura, distribui doações referentes a uma porcentagem de ingressos vendidos durante os shows.

A associação coopera com outras organizações – entre elas a Feeding America, principal parceira da AWMH no combate à fome – e apoia iniciativas de solidariedade de diferentes tipos, como o Metallica Scholars, que dá dinheiro às escolas.

Na verdade, o Metallica não é novo em doações substanciais, basta pensar que eles deram milhões de euros para muitas organizações espalhadas pela Europa, da Alemanha à Espanha, da Estônia à Inglaterra, da Finlândia à Noruega, da Suíça à Itália.

Pouco tempo atrás, em Milão, a organização sem fins lucrativos “Farsi Prossimo” recebeu uma grande quantia, que visa ajudar pessoas marginalizadas ou em risco de marginalização.

O objetivo do grupo? Ajudar a quem precisa e encorajar as pessoas a fazer o mesmo. A associação também aceita doações, que são destinadas à organizações apoiadas pelo AWMH.

Aplausos ao Metallica!

Talvez te interesse ler também:

A ‘NOVA WAKANDA’ DE AKON: CIDADE FICTÍCIA DO PANTERA NEGRA SERÁ REALIDADE

ELENILSON DECIDIU VENDER COCADAS PARA AJUDAR O HOSPITAL DO CÂNCER EM PERNAMBUCO

12 PESSOAS FAMOSAS QUE ESTÃO AJUDANDO O PLANETA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...