Macho quanto mais inseguro mais come carne


Você sabia que homens que comem carne vermelha habitualmente, podem ter como causa um sintoma de insegurança com a sua masculinidade? Pelo menos é isso o que pesquisadores do Canadá, da Universidade de Lethbridge, em Alberta, estão identificando.

O consumo habitual, e às vezes excessivo de carne vermelha, pode estar relacionado a uma síndrome conhecida como estresse de masculinidade.

A preocupação com a masculinidade e o consumo de carne vermelha

Homens inseguros com sua masculinidade tentam reduzir esse sentimento com um aumento do consumo de carne vermelha.

Ainda não se tem uma conclusão sobre o porquê dessa preferência, mas ocorre uma espécie de simbologia no consumo de carne à uma maior masculinidade. Uma das explicações para isso é o fato da carne contribuir para o aumento dos músculos o que, por sua vez, tem relação com força e virilidade.

Os estudos realizados

Os pesquisadores reuniram voluntários do Reino Unido, EUA e Canadá e buscaram uma relação entre a existência de um estresse de masculinidade e o desejo de consumir carne.

O estresse foi observado em homens que não estavam satisfeitos com sua integração no mundo masculino e desejavam ocupar um espaço maior nesse universo. Para isso, percebiam sinais em campanhas de marketing e comportamentos sociais que vinculavam o consumo de carne à algo que atraia as mulheres e possibilitava participar dos círculos masculinos com maior aceitação.

Talvez te interesse ler também:

Masculinidade tóxica: conceito, exemplos e como combater os mitos do homem ideal

Green não é Macho: os homens consideram a ecossustentabilidade pouco viril

Por que mulheres são maioria no Movimento Vegano? Cadê os homens?

Desmonetize: o movimento que funciona porque mexe no bolso do orgulho macho

Inveja masculina: ela existe é mais comum do que você imagina




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...