Abate de suínos em massa por escassez de açougueiros e matadores no Reino Unido


Um abate em massa de animais no Reino Unido está prestes a acontecer. Um número aproximadamente de 120.000 suínos estão sendo abatidos devido à falta de trabalhadores. Os fazendeiros estão sendo forçados a matar seus rebanhos por causa da escassez de açougueiros e matadores.

Segundo a The National Pig Association (NPA), a Grã-Bretanha enfrentará um “desastre agudo de bem-estar“. De acordo com o NPA, isto está acontecendo em fazendas de todo o país pois estão ficando sem espaços para manter os animais.

Para Rob Mutimer, presidente da NPA, o problema da indústria piorou nas últimas três semanas. Ao The Guardian, ele disse:

“O abate envolve atirar neles na fazenda ou levá-los para um matadouro e descartá-los de uma vez. Esses animais não vão para a cadeia alimentar, eles serão processados ou enviados para incineração. É uma farsa absoluta.”

O NPA convenceu os comerciantes a não comprarem a carne de porco mais barata de fornecedoras da União Europeia para evitar a falta do produto nas prateleiras.

Os fazendeiros então, estavam mantendo o estoque em seus estabelecimentos por mais tempo. Isso faz com que os porcos fiquem acima do peso. Por exemplo, Mutimer declarou que os suínos estavam com 25 kg acima do valor ideal, sendo que os fazendeiros estavam cada vez mais sem espaços para os animais na fazenda.

Ou seja, os currais e galpões não são projetados para animais deste tamanho causando um grave desastre na questão do bem-estar deles.

A indústria da carne é apenas mais um dos setores que está sofrendo com a escassez de mão de obra por causa do Brexit e da pandemia. Além de açougueiros e matadores, faltam também entregadores, o que afeta as cadeias de abastecimento.

Talvez te interesse ler também:

O sofrimento animal, e humano, contado por um matador de abatedouro

Carne de porco, pense muito bem antes de comê-la

Reino Unido abre portas para teste em animais depois de 23 anos

Objetivo zero emissões: Reino Unido lança trem movido a hidrogênio

Mundo pós-pandemia: empresários no Reino Unido podem por economia verde




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...