Uma família mostrou ao mundo que divórcio não significa necessariamente desunião


Os processos de separação costumam ser dolorosos, mas tudo fica ainda mais complicado quando, na contabilidade dos corações partidos, entra também o sofrimento de uma criança. Para completar, a criação de uma nova família costuma envolver diversos conflitos. No entanto, com diálogo é possível reestabelecer a paz. Pelo menos foi esse o recado que dois homens passaram ao mundo.

O caso aconteceu no Texas, no início deste ano, e rendeu menções em diversas publicações. Dylan Lenox, de 27 anos, publicou uma foto no Facebook em que posava ao lado de Willow Mengon, sua futura enteada, e o pai da menina, David Mengon. Além disso, escreveu:

“Não, nós não somos um casal do mesmo sexo, mas compartilhamos uma filha”, disse. “David é ex marido de Sarah e eu sou o noivo. Nós nos construímos como uma única família, apenas para o bem dos nossos filhos, para que eles conheçam o poder do amor. Não ganhei apenas uma filha, mas também um irmão e uma melhor amiga”.

pai e padrasto

A postagem viralizou e foi compartilhada cerca de 130 mil vezes. Logo, a imprensa quis conhecer a família de perto.

Em entrevista à revista People, eles contaram que jamais imaginaram que sua história encantaria a tanta gente. Mas, para a mãe, isso pode servir para mostrar que esse tipo de arranjo familiar não é impossível:

“Espero que isso inspire as famílias a perceberem que há esperança e esse trabalho é possível”, contou à People. “Você precisa se esforçar, lembrar de colocar seus sentimentos de lado e se concentrar no que é melhor para seus filhos. Mostre-lhes amor, perdão e bondade. É importante ensinarmos isso a nossos filhos!”.

Talvez te interesse ler também:

ERROS A EVITAR E ESTRATÉGIAS A APLICAR PARA ENFRENTAR UMA SEPARAÇÃO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL

MARIDO DIZ À ESPOSA: EU OU OS CACHORROS? E ELA FICA COM OS CACHORROS

3 ESTRATÉGIAS PARA ALIVIAR A DOR DO FIM DE UM RELACIONAMENTO




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...