A avó não sabe ler e o neto inventa a lista telefônica com desenhos em vez de nomes


O que estamos dizendo hoje é uma história de amor profundo entre avó e neto, mas também de inventividade e criatividade, qualidades que podem ser úteis para nós nas situações mais díspares. Na Espanha, um neto inventou uma lista telefônica original para sua avó que não sabe ler.

Vamos imaginar, por um lado, uma idosa espanhola analfabeta que precisa fazer telefonemas todos os dias para os assuntos do dia-a-dia e, por outro, um brilhante neto que tenta remediar o problema. A avó em questão se chama Encarna Alés, tem 74 anos e não sabe ler nem escrever, consequentemente não pode ter uma agenda tradicional para anotar o nome da pessoa associada ao número.

O que seu neto Pedro fez para ela?

Uma coluna gráfica original: o jovem projetou um esboço para a avó ao lado de cada número que pode ser facilmente associado à pessoa. A coluna é atualizada constantemente desde que Pedro tinha 11 anos (hoje ele tem 31 anos). Foi de fato o pai que lhe pediu o favor de criar uma coluna para sua avó, onde ele poderia anotar todos os números úteis.

Desde então tem havido muitos desenhos de Pedro, todos facilmente compreendidos por sua avó graças a simples associações, por exemplo o número de uma de suas filhas tem uma mala porque a mulher as vendeu por muitos anos, um irmão de Pedro tem um coelho, porque era seu animal de estimação, perto do alfaiate você pode ver as ferramentas típicas de seu comércio, etc.

Foi o próprio Pedro que compartilhou sua criação no Twitter escrevendo:

“A lista telefônica da minha avó. Uma tarefa que venho fazendo há vinte anos e que não pode ser feita por mais ninguém. Porque você não pode ler, mas entende meus projetos perfeitamente. Nós nos divertimos muito atualizando a agenda”.

Naturalmente seu tweet levou pouquíssimo tempo para se tornar viral.

Pedro trabalha no campo da comunicação e provavelmente estava particularmente bem colocado para criar uma coluna original como essa, mas quem não tentaria fazer o mesmo para ajudar sua avó?

Talvez te interesse ler também:

O PAI QUE CONSTRUIU UM QUARTINHO DE ESTUDOS PARA FILHA ESTUDAR

UM SHOW DE INCLUSÃO: ALUNA DE ESCOLA PÚBLICA SE VESTE DE CINDERELA E CANTA EM LINGUAGEM DE SINAIS

SENHOR DE 89 ANOS FAZ DOAÇÃO DE TODA A SUA POUPANÇA PARA ESCOLA




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...