Coronavírus: Giorgio Armani doa 1.250.000,00 euros a quatro hospitais italianos

Coronavírus: Giorgio Armani doa 1.250.000,00 euros a quatro hospitais italianos

Giorgio Armani doou 1 milhão e 250 mil euros a quatro hospitais italianos para combater a emergência do coronavírus. A generosidade do estilista vai ajudar alguns dos centros de tratamento mais importantes.

Conforme noticiado ontem (4)  pelo jornal italiano Corriere dela Sera, o grupo Armani não só anunciou a quantia doada, como também especificou os nomes dos hospitais e institutos de saúde a serem beneficiados: o Luigi Sacco, o San Raffaele, o Instituto dos Tumores de Milão e o Spallanzani de Roma.

Atualmente, esses centros de excelência trabalham nas linhas de frente para ajudar os pacientes infectados pelo Coronavírus. O valor oferecido por Armani também servirá para apoiar a atividade de proteção civil.

Solidariedade

A iniciativa do grupo Armani é apenas a última das várias anunciadas nos últimos dias. Muitas celebridades, do mundo do entretenimento ao do esporte, estão contribuindo financeiramente para hospitais e pesquisas.

Outra iniciativa recente é de Chiara Ferragni e Fedez. Eles lançaram uma campanha que já arrecadou mais de um milhão de euros. A soma é destinada à construção de uma nova unidade de terapia intensiva no hospital San Raffaele, em Milão.

Recentemente, também a cadeia Esselunga se tornou protagonista de uma doação recorde, equivalente a 2,5 milhões de euros, para 6 hospitais: o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani, em Roma; a Fundação Irccs San Matteo, em Pavia; o Hospital Luigi Sacco, em Milão; o Hospital Papa João XXIII, em Bérgamo; o Hospital Guglielmo da Saliceto, em Piacenza; e a Fundação Irccs Ca ‘Granda/ Hospital Policlínico, em Milão.

Talvez te interesse ler também:

A maior tragédia humanitária do mundo, ocultada pelo Coronavírus

Vem aí um futuro de doenças transmitidas por animais!

Coronavírus: para a Alemanha já é pandemia. Por que a OMS ainda não declarou isso oficialmente?

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *