DJ ALOK transforma seca em esperança no sertão baiano


Ele é conhecido por sua música. Seu sucesso rendeu a ele a colocação em primeiro lugar entre os brasileiros a ultrapassar os 100 milhões de audições no Spotify. O DJ Alok, como é conhecido, no entanto, tem marcas bem mais importantes em outras áreas.

Como membro da ONG Fraternidade sem Fronteiras, o músico faz parte do projeto Retratos de Esperança, que visa levar melhores condições de vida à população do sertão da Bahia, estado brasileiro com maior concentração de pessoas em situação de extrema pobreza, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (IBGE/2010).

São mais de 2.4 milhões de pessoas nessas condições, vivendo em casas de barro, sem saneamento básico e com escassa alimentação

O “Retratos de Esperança” atua construindo casas, auxiliando no reforço escolar, arrecadando alimentos e promovendo projetos culturais.

Conta ainda com um livro com 84 fotografias, registradas entre 2010 e 2014, que registra o dia a dia no sertão baiano. O fotógrafo responsável, Bismark Araújo, sabe bem como captar a essência da realidade de cada um que vive por ali, pois ele mesmo nasceu em uma região pobre da Bahia e passou por muitas das dificuldades que os moradores enfrentam.

O projeto ministra ainda palestras para levar mensagens de esperança e humanidade por todo Brasil. Em 2018, eles conseguiram construir a primeira casa para uma família de oito pessoas que vivia em barracos de lona.

A construção foi possível graças às doações e venda de livros.

Parabéns ao DJ Alok e a todos aqueles que nos fazer crer que um mundo melhor é possível.

Talvez te interesse ler também:

GENTILEZA, BONDADE, COMPAIXÃO – QUALIDADES INATAS QUE PRECISAMOS TREINAR PARA NÃO ESQUECERMOS

STEVEN TYLER: UM ASTRO NA DEFESA DAS VÍTIMAS DE ABUSO SEXUAL. AUMENTA QUE ISSO É ROCK AND ROLL!

YOUTUBER DESAFIA PLANTAR 20 MILHÕES DE ÁRVORES (E JÁ CONSEGUIU 7)




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...