DJ ALOK transforma seca em esperança no sertão baiano

DJ ALOK transforma seca em esperança no sertão baiano

Ele é conhecido por sua música. Seu sucesso rendeu a ele a colocação em primeiro lugar entre os brasileiros a ultrapassar os 100 milhões de audições no Spotify. O DJ Alok, como é conhecido, no entanto, tem marcas bem mais importantes em outras áreas.

Como membro da ONG Fraternidade sem Fronteiras, o músico faz parte do projeto Retratos de Esperança, que visa levar melhores condições de vida à população do sertão da Bahia, estado brasileiro com maior concentração de pessoas em situação de extrema pobreza, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (IBGE/2010).

São mais de 2.4 milhões de pessoas nessas condições, vivendo em casas de barro, sem saneamento básico e com escassa alimentação

O “Retratos de Esperança” atua construindo casas, auxiliando no reforço escolar, arrecadando alimentos e promovendo projetos culturais.

Conta ainda com um livro com 84 fotografias, registradas entre 2010 e 2014, que registra o dia a dia no sertão baiano. O fotógrafo responsável, Bismark Araújo, sabe bem como captar a essência da realidade de cada um que vive por ali, pois ele mesmo nasceu em uma região pobre da Bahia e passou por muitas das dificuldades que os moradores enfrentam.

O projeto ministra ainda palestras para levar mensagens de esperança e humanidade por todo Brasil. Em 2018, eles conseguiram construir a primeira casa para uma família de oito pessoas que vivia em barracos de lona.

A construção foi possível graças às doações e venda de livros.

Parabéns ao DJ Alok e a todos aqueles que nos fazer crer que um mundo melhor é possível.

Talvez te interesse ler também:

GENTILEZA, BONDADE, COMPAIXÃO – QUALIDADES INATAS QUE PRECISAMOS TREINAR PARA NÃO ESQUECERMOS

STEVEN TYLER: UM ASTRO NA DEFESA DAS VÍTIMAS DE ABUSO SEXUAL. AUMENTA QUE ISSO É ROCK AND ROLL!

YOUTUBER DESAFIA PLANTAR 20 MILHÕES DE ÁRVORES (E JÁ CONSEGUIU 7)

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *