Advogado mais jovem do Brasil é aprovado no mestrado em Harvard


É oficial: Mateus Ribeiro acaba de concluir os trâmites necessários e já pode fazer as malas. Em março deste, ele recebeu uma carta de aceite para ingressar no mestrado em Direito da Universidade de Harvard, uma das melhores do mundo, famosa por formar personalidades como o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Aos 19 anos, ele será o aluno mais jovem a ingressar no programa de pós-graduação da Harvard Law School. O processo burocrático chegou ao fim agora e em agosto ele parte para a nova aventura, poucos dias antes do começo das aulas.

Há alguns meses, em novembro do ano passado, o rapaz ganhou destaque nos meios de comunicação quando, aos 18 anos, fez uma apresentação oral no STF. Na ocasião, o público pôde saber um pouco mais de sua história, repleta de feitos excepcionais.

A começar pelo fato de que havia sido aprovado no curso de Direito da Universidade de Brasília (UNB) quando tinha apenas 14 anos. Na época, a vaga foi garantida por meio de uma liminar da justiça, uma vez que o então adolescente ainda cursava o 9° ano do Ensino Fundamental.

Em julho de 2018, um episódio já havia trazido Mateus para os holofotes: ele passou no concurso da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil, e tornou-se, aos 18 anos, o mais jovem advogado na história do país.

Em novembro, ele voltaria à cena nacional, ao ocupar a tribuna do Supremo Tribunal Federal para apresentar uma ação direta de inconstitucionalidade contra uma lei estadual do Rio Grande do Sul.

Talvez te interesse ler também:

NOS EUA, ESTUDANTE BRASILEIRA VENCE PRÊMIO COM SUA MEMBRANA BIODEGRADÁVEL FEITA DE MACADÂMIA

VENCENDO PRECONCEITOS, PRIMEIRA PROFESSORA COM DOWN NA ARGENTINA

MILIONÁRIO DOA CASA PARA GAROTO QUE ESTUDAVA SOB A LUZ DE POSTE




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...