Vem me visitar! Esse é o presente que muitos idosos querem receber de Natal


E se o seu único pedido de Natal fosse um “Vem me visitar”? Sim! Esse é o pedido de Natal de muitos idosos esquecidos nos asilos deste país. Triste não?

Podemos mudar essa história através de iniciativas como a do Lar dos Idosos São Vicente de Paula, que fica em Pedra Preta, a 240 km de Cuiabá. Eles tiveram a ideia de ajudar os velhinhos a ter um Natal mais afetivo, cheio de amor e solidariedade.

Tudo o que eles querem é carinho e atenção e não bens materiais! Muitos dos idosos do nosso país são colocados em asilos e esquecidos lá pelas famílias. A essa altura da vida, eles estão pouco ligando para presentes ou bens materiais. Se coloca no lugar deles: quando você ficar velhinho e sua família o colocar em um asilo, o que você ia querer de presente de Natal?

Dinheiro? Carro? Presentes caros? Pra quê? Primeiro que ninguém pensa em ser abandonado em um asilo quando chegar nessa fase da vida. Segundo que se isso tiver que acontecer, ninguém quer ser esquecido pela família, seja em um asilo ou até mesmo na própria casa, no fundinho de um quintal…

Por isso, iniciativas como essa nos fazem refletir e agir para resgatar a alegria e vontade de viver dos nossos velhinhos! Essa campanha consiste em escrever cartazes para cada um dos idosos internados nos asilos, com o “pedido de Natal” deles, que basicamente são:

“Vem me visitar”

“Vem conversar comigo”

“Preciso de um abraço”

“Filhas, venham me ver”

São de cortar o coração!

Essas fotos foram publicadas no Facebook da assistente social do asilo, com o intuito de fazer com que não só os familiares se sensibilizem, mas também a todas as pessoas que um dia poderão estar nessa mesma situação.

vem me visitar 2

Fonte fotos

Já pensou que você, a sua presença, o seu abraço, a sua atenção e o seu amor podem ser o presente de alguém? Por isso, reflita sobre essa campanha e pratique uma boa ação não só no Natal… Seja você o presente de alguém!

Essa campanha já está emocionando a internet e com certeza irá tocar você também! Mas não basta apenas emocionar e tocar, é preciso agir!

Talvez te interesse ler também:

NATAL: OS MELHORES PRESENTES NÃO TÊM PREÇO




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...