Pessoas distraídas não são improdutivas, são inteligentes e criativas


As pessoas distraídas não são improdutivas e, de fato, são inteligentes e criativas. Este post é para aqueles que já ouviram dizer, pelo menos uma vez na vida, que têm a cabeça nas nuvens e que deveriam colocar os pés no chão, voltar à “Terra” etc.

Algumas pessoas são realmente um pouco distraídas, mas certamente isso não as impede se serem também inteligentes e criativas. Frequentemente ocorre que estas pessoas são tachadas de improdutivas ou como incapazes de obterem sucesso. Mas isso não condiz com a realidade, pois muitos exemplos contradizem essa fama.

Muitos artistas e cientistas famosos tinham dificuldade em se concentrar. Entre os nomes mais conhecidos estão Picasso, Monet, Charles Darwin e Albert Einstein que foram etiquetados por seus professores como distraídos, e no entanto, quem diria, viriam a ser artistas brilhantes e verdadeiros gênios.

Anos mais tarde, a psicologia atentava para o fato de que ter a cabeça nas nuvens ajudaria a compreender mais facilmente e mais rapidamente determinados fenômenos, dando respostas imediatas às certas perguntas colocadas. Isso porque o que seria interpretado pela sociedade como distração, em muitos casos, seria um momento de foco profundo e de concentração ininteligível pelo observador, seja ele um professor ou um superior.

A coisa mais provável de quem tem este tipo de comportamento, é a de possuir uma mente criativa e ser apto a encontrar soluções intuitivas e originais para muitos problemas.

pessoas distraidas

Aqueles que têm uma mente criativa podem compreender uma série de ideias, estímulos e insights e trazê-los juntos em um único projeto que será verdadeiramente eficaz, original e personalizado, definitivamente fora dos padrões de quem só usa a racionalidade.

Fora isso, gênios como Darwin, Einstein e Newton, ao que dizem, não teriam concebido suas maiores teorias enquanto trabalhavam, mas em um momento de distração como durante uma caminhada.

Portanto, se alguém te disser que você é distraído, considere-se elogiado 🙂

Leia mais sobre inteligência:

QUE TIPO DE INTELIGÊNCIA VOCÊ TEM? A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER

PREGUIÇA DE LEVANTAR DA CAMA? OS PREGUIÇOSOS SÃO MUITO INTELIGENTES!

OS 10 ANIMAIS MAIS INTELIGENTES DO MUNDO

INTELIGÊNCIA INTUITIVA: O QUE É E COMO DESENVOLVÊ-LA

PESQUISA AFIRMA QUE SUCESSO ESTÁ ASSOCIADO AO ESFORÇO, E NÃO À INTELIGÊNCIA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...