Neste Natal, ajude os idosos de um asilo no Paraná


Você quer fazer uma boa ação este ano no Natal? Saiba que tem um grupo de velhinhos muito fofos em um asilo no Paraná precisando muito da sua ajuda. E o que eles pedem é pouco, ou melhor, é o suficiente para entendermos como a felicidade se esconde nas pequenas coisas!

O Asilo São Vicente de Paulo, localizado na cidade de Lapa, está organizando pela primeira vez uma campanha de arrecadação no Natal. Os moradores do asilo ficaram muito entusiasmados com a campanha e todos os envolvidos se emocionaram bastante. “Eles ficaram muito felizes. A gente ficou muito emocionado. Porque teve cada pedido… Foi bem chocante”, conta Andrei de Souza Vidal, um dos voluntários do asilo.

Os próprios voluntários da instituição resolveram publicar fotos dos idosos pedindo o que querem ganhar no Natal. Eles posaram ao lado de uma lousa na qual está escrito o presente desejado. As fotos estão publicadas aqui, na página do Portal Paraná no Facebook e também aqui no Razões para Acreditar.

Os pedidos são singelos e facilmente podem ser atendidos por nós. Fazem parte da lista de presentes dos velhinhos: caderno de desenho, caixa de lápis, batom rosa, rádio, boné, calça jeans, perfume, pacote de bala, camisa, relógio, doces, pantufas, santinhos, entre outros.

Se você quer ajudar, mas está com pouca grana este ano, muitos presentes podem ser feitos artesanalmente, doados ou reciclados. Se você, por exemplo, sabe fazer tricô, certamente alguém ficará feliz em receber um belo gorro.

Como ajudar

Além dos presentes, a instituição também recebe doações de alimentos, produtos de higiene e roupas.

As doações podem ser feitas em dinheiro, através do depósito de qualquer valor na conta do asilo. É só entrar em contato pelo telefone (41) 3622-3362.

Os presentes e doações também podem ser enviados por correio para o endereço: Rua Barão do Rio Branco, número 440, na Lapa, Paraná, CEP: 83750-000.

Os idosos receberão os presentes doados no dia 18 de novembro.

Para mais informações, clique aqui.

Especialmente indicado para você:

10 IDEIAS DE PRESENTES DE NATAL FAÇA VOCÊ MESMO

PROCURANDO O MELHOR PRESENTE DE NATAL PARA A SUA FAMÍLIA? VEJA ANTES ESTE VÍDEO

INSPIRE-SE NESTE NATAL: É DANDO QUE SE RECEBE. UMA CAMPANHA EMOCIONANTE!




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...