Coronavírus: Giorgio Armani doa 1.250.000,00 euros a quatro hospitais italianos


Giorgio Armani doou 1 milhão e 250 mil euros a quatro hospitais italianos para combater a emergência do coronavírus. A generosidade do estilista vai ajudar alguns dos centros de tratamento mais importantes.

Conforme noticiado ontem (4)  pelo jornal italiano Corriere dela Sera, o grupo Armani não só anunciou a quantia doada, como também especificou os nomes dos hospitais e institutos de saúde a serem beneficiados: o Luigi Sacco, o San Raffaele, o Instituto dos Tumores de Milão e o Spallanzani de Roma.

Atualmente, esses centros de excelência trabalham nas linhas de frente para ajudar os pacientes infectados pelo Coronavírus. O valor oferecido por Armani também servirá para apoiar a atividade de proteção civil.

Solidariedade

A iniciativa do grupo Armani é apenas a última das várias anunciadas nos últimos dias. Muitas celebridades, do mundo do entretenimento ao do esporte, estão contribuindo financeiramente para hospitais e pesquisas.

Outra iniciativa recente é de Chiara Ferragni e Fedez. Eles lançaram uma campanha que já arrecadou mais de um milhão de euros. A soma é destinada à construção de uma nova unidade de terapia intensiva no hospital San Raffaele, em Milão.

Recentemente, também a cadeia Esselunga se tornou protagonista de uma doação recorde, equivalente a 2,5 milhões de euros, para 6 hospitais: o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani, em Roma; a Fundação Irccs San Matteo, em Pavia; o Hospital Luigi Sacco, em Milão; o Hospital Papa João XXIII, em Bérgamo; o Hospital Guglielmo da Saliceto, em Piacenza; e a Fundação Irccs Ca ‘Granda/ Hospital Policlínico, em Milão.

Talvez te interesse ler também:

A maior tragédia humanitária do mundo, ocultada pelo Coronavírus

Vem aí um futuro de doenças transmitidas por animais!

Coronavírus: para a Alemanha já é pandemia. Por que a OMS ainda não declarou isso oficialmente?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...