A grande lição de uma mãe à sua filha adolescente usando uma…pasta de dente

  • atualizado: 
pasta-de-dente

Amy Beth Gardner é a mãe de Breonna, uma menina de 11 anos que acaba de começar o ensino médio e que vive no Tennessee com sua família. Amy decidiu dar à filha uma lição de vida importante sobre gentileza e sobre bullying. Para dar a lição, Amy usou como instrumento algo surpreendente, um tubo de pasta de dente.

Dado o sucesso do experimento, Amy decidiu contar sua história no Facebook e postar uma foto simbólica no Instagram, na esperança de transmitir uma mensagem positiva para outros pais e mães.

A ideia funcionou tanto que seu post em menos de uma semana foi compartilhado no Facebook mais de 600.000 vezes, fazendo a volta ao mundo.

Na noite precedente ao primeiro dia de escola, Amy com um tubo de pasta de dente nas mãos, chamou sua filha e pediu-lhe para espremer todo o conteúdo do tubo em um prato. Assim que a menina cumpriu a tarefa, a mãe pediu para que a filha colocasse o conteúdo de volta ao tubo.

Breonna naturalmente se opôs, dizendo à mãe que se tratava de uma tarefa impossível. Em seguida, Amy teve a oportunidade de explicar à sua filha algo importante sobre a vida, com o objetivo de prepará-la para começar a escola.

"Você terá a oportunidade de usar palavras que podem ferir, humilhar e caluniar os outros, ou usar palavras que podem curar, incentivar e inspirar os outros. Assim como este creme dental, uma vez que as palavras saírem da tua minha boca é impossível colocá-las de volta em seu lugar" - disse a mãe para a filha.

Com estas palavras, e com a estratégia do creme dental, Amy quis atentar a filha sobre o problema do bullying e pediu para a filha ser parte da solução, e não do problema. O bullying, infelizmente, é muito comum no ensino médio: você pode fazer parte daqueles que ajudam ou ficar do lado daqueles que querem machucar os outros e Amy explicou à sua filha como fazer a escolha certa.

Agora sua mãe espera que com esta lição, sua filha possa fazer a diferença na escola com o seu modo de se comportar e de conviver com os outros. Ela tentou explicar de uma forma prática, o grande peso que as palavras têm, sobre como podemos usá-las para causar danos ou ajudar as pessoas.

“Você nunca se arrependerá de ter escolhido a bondade" - disse a mãe.

Esperamos que esta mensagem continue se espalhando pela web e que chegue a um número maior de pessoas, não só aos estudantes do ensino médio, mas à todas as pessoas que irão ler e pensar sobre isso e colocar em prática esta lição, escolhendo sempre palavras positivas, de consolo, de alegria e de conforto.

Veja aqui o post de Amy e dê o seu like se curtir.

Leia mais sobre bullying e discriminação:

ENTRA EM VIGOR A LEI DE COMBATE AO BULLYING

BICHAS, O DOCUMENTÁRIO QUE FALA SOBRE O AMOR PRÓPRIO

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ENFRENTAM DISCRIMINAÇÃO NO TRABALHO

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!