Amy’s Kitchen: nos EUA um fastfood vegetariano, não OGM e que desafia o Mc’Donalds


Nos Estados Unidos, a rede Amy’s Kitchen decidiu se expandir criando o seu primeiro fast food com Drive Thru. A empresa já é conhecida por suas refeições prontas e seus alimentos congelados: tudo vegetariano.

Amy’s abrirá seu primeiro restaurante vegetariano com Drive Thru em Rohnert Park, ao norte de São Francisco, Califórnia. A empresa promete um serviço rápido e de preços acessíveis, sem sacrificar a qualidade.

Os sanduíches e os burritos vendidos no Drive Thru não conterão carne. O menu também inclui macarrões com queijo, pizzas, saladas e molhos picantes, smoothies e outras bebidas. Haverá pratos adequados seja para os vegetarianos que para os veganos.

Todos os ingredientes utilizados serão não OGM e o cliente também poderá pedir um menu gluten free. Mais de 95% dos ingredientes que serão utilizados serão orgânicos e de proveniência local. Há também menus especiais para pessoas com alergia a ovos ou amendoins. Os pratos serão preparados no local tentando manter os preços competitivos. 

Amy burger

Amy pizza

Amy salad

Amy wrap

Amy box

Será que esta nova fórmula de fast food vegetariano será bem sucedida nos EUA? A população norte-americana é conhecida por sua paixão por comidas rápidas, ainda que estejam percebendo que as clássicas propostas a base de carne se revelam sempre mais contundentemente prejudiciais à saúde.

E sendo assim, busca-se por produtos mais saudáveis, coisa que as redes de fast food e os restaurantes vão se adaptando para não perderem seus clientes e ainda fazerem outros novos. 

Os consumidores no entanto, têm o poder de mudar a orientação das empresas e, de fato, algo está mudando e indo em direção à escolhas mais saudáveis e à preferência por alimentos não geneticamente modificados, provenientes da agricultura orgânica. Será que no futuro seremos todos vegetarianos, o Mc Donald’s e afins não mais existirão e, melhor ainda, comeremos a maior parte das vezes a comida preparada em casa com ingredientes genuínos e locais, como fazíamos há…nem tanto tempo atrás!?

Leia também: Islândia expõe sua última refeição do McDonald’s

Fonte fotos: Amy’s Kitchen




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...