Dia Mundial do Refugiado 2016: mostre seu apoio


O número de pessoas que fogem de situações de guerra, perseguições e violência chega a um recorde histórico: foram 65,3 milhões no final de 2015, 9,7% mais do que em 2014.

Hoje, 20 de junho é o Dia Mundial do Refugiado. A data celebra e parabeniza a força e a resiliência destes milhões de pessoas.

Os números são do novo relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, a ACNUR. É um número sem precedentes, são mais de 65 milhões de pessoas que deixam suas casas, suas famílias, seu país, deixam tudo para trás não porque querem ou porque procuram emprego na Europa, mas porque é a única solução que veem para preservarem suas vidas, pois vivem em países em guerra, em ditaduras, em situações onde não existe humanidade. A guerra na Síria continua a ser a principal causa mundial das fugas, e cerca de metade dos refugiados em todo o mundo são crianças.

O que faremos com estas pessoas? Diremos que o problema é delas ou pediremos às autoridades que as tratem simplesmente como pessoas porque acreditamos que elas merecem viver com dignidade e em segurança?

Estamos solidários #ComOsRefugiados, uma petição que será entregue no dia 19 de setembro na sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York pedindo para que os governos trabalham para garantir direitos básicos aos refugiados: saúde, educação, segurança.

Pessoas no mundo inteiro, famosas e não famosas mostraram solidariedade e estão #ComOsRefugiados. Assista ao vídeo e mostre seu apoio também. Assine aqui a petição.

Talvez te interesse ler também:

VERDADES SOBRE A IMIGRAÇÃO NA EUROPA – E UM PARALELO COM O BRASIL

ONG USA A ARTE PARA INTEGRAR CRIANÇAS REFUGIADAS À CULTURA BRASILEIRA

REFUGIADOS E TRÁFICO DE PESSOAS: TRAGÉDIA E AJUDA HUMANITÁRIA

Fonte foto: ACNUR




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...