A incrível história de um homem que deu a volta por cima, depois de ter sofrido um gravíssimo acidente


Uma história de superação para pararmos de reclamar e levantarmos a cabeça frente aos problemas que todos nós passamos.

Yue Jin sofreu um gravíssimo acidente onde perdeu ambas as pernas e nove dedos de suas mão, há 23 anos. Se acontecesse com qualquer pessoa, a vida teria acabado, justamente! Mas o chinês juntou suas forças e hoje ele é um dos mais procurados reparadores de bicicletas em Jilin City, cidade ao norte da China.

Yue Jin cortava lenha nas montanhas quando ao cair em um vale, quase morreu. Os ferimentos eram tão graves que ele perdeu as pernas e os dedos. A saída era mendigar, pois os seus instrumentos de trabalho tinham sido levados com o acidente. Mas ainda lhe restava a vida.

Se o trabalho enobrece o homem, eu sinceramente não sei, mas pedir esmola nas ruas é realmente assinar o atestado de coitado e, Yue Jin se agarrou no pouco que lhe restou para reinventar uma nova profissão. E assim ele usou todas as suas economias em um curso para reparação de bicicletas e para comprar algumas ferramentas para o novo ofício.

yue jin 1

O desafio não era pequeno pois, as mãos também eram fundamentais no desempenho da nova tarefa mas, Yue Yin foi tão persistente que o final dessa história você já sabe…

yue jin 2

Ele abriu sua própria oficina e hoje é muito procurado nesta sua nova profissão. Com o dinheiro ganhado, Yue consegue se sustentar e criar sua filha sozinho (pois ela é orfã da mãe). Assim, de coitado, ele se transformou em exemplo de força, determinação e coragem. Uma história para levantar o astral e dar esperança a qualquer um que precise.

Talvez te interesse ler também:

EX-MENDIGO, HOJE MILIONÁRIO, DÁ 160 MIL DÓLARES PARA A MULHER QUE O SALVOU HÁ 20 ANOS

PEDREIRO PEDALOU 42 KM POR DIA PARA SE FORMAR EM DIREITO

Fonte fotos: odditycentral.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...