Papa Francisco reza por paz e harmonia para o Brasil


Hoje, o Brasil acordou preocupado com os rumos do país e de que maneira o impeachment da presidenta Dilma Rousseff vai abalar as suas bases democráticas.

Em seu discurso, a presidenta afastada pediu ao povo brasileiro que estaja alerta e milite em paz.

A mesma mensagem pacífica foi proferida do Vaticano pelo Papa Francisco ao povo brasileiro. Nessa quarta-feira (11), o pontífice disse, da Praça de São Pedro, que reza pela harmonia e pela paz no Brasil neste “momento de dificuldade” pelo qual o país está passando. “Peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do seu Espírito, para que o país, nestes momentos de dificuldade, siga por estradas de harmonia e de paz, com a ajuda da oração e do diálogo”, foram as palavras ditas, em português, pelo papa para os cerca de 20 mil fiéis, dentre eles, muitos brasileiros.

Sejamos crentes ou não na religião que tem o Papa Francisco como líder, suas palavras devem ser lembradas neste momento em que devemos ser vigilantes e lutar pacificamente pelos ideais em que acreditamos, para que o direito e o respeito ao voto dos cidadãos brasileiros sejam sempre soberanos.

Talvez te interesse ler também:

Fonte:

oglobo




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...