Numerologia: o fenômeno das horas repetidas e dos números recorrentes

Quem nunca notou uma certa frequência em visualizar números repetidos?

Às vezes são as horas repetidas que aparecem no relógio, no alarme, no visor do computador ou do telefone celular, 22:22, 17:17. Outras vezes notamos os números recorrentes em placas de carros, na porta dos quartos do hotel e em tantas outras ocasiões.

Será que estas coincidências têm algum significado?

A numerologia estuda a possível relação mística, ou esotérica, entre os números e as coisas. A numerologia é considerada uma pseudociência, mas parece que entre os primeiros matemáticos, como Pitágoras, a numerologia era bastante popular.

Ao longo do tempo, a numerologia influenciou tanto a literatura quanto a ciência e alguns cientistas vêm tentando encontrar explicações racionais para as suposições relacionadas à ela. Carl Jung era muito fascinado com os números e a numerologia, tanto a ponto de tentar estudar seus significados.

Além da possibilidade de que tudo poderia ser somente uma questão de mera coincidência, cada um é livre para fazer suas interpretações pessoais sobre o fenômeno, visto que, dependendo da sua constância, as pessoas passam a se sentir realmente intrigadas.

Sendo assim, fizemos um elenco de alguns significados ou explicações sobre o fenômeno, para que cada um avalie se existe alguma mensagem para si, que vá além da simples sincronicidade de números.

11:11 - O número 11 representa o equilíbrio. Pode aparecer no relógio como 11:11, ou em outras ocasiões, como 11, 111 ou 1111. Tais números repetidos podem representar a repetição de um ciclo ou de um estágio de nossas vidas.

12:12 - O número 12 indica uma personalidade muito criativa, individualista e não convencional. A repetição do número 12 liga as energias do 1, que indica um novo começo, e do 2, que representa o equilíbrio, a harmonia e a cooperação.

12:34 - Essa sequência numérica aparentemente simples nos lembra que devemos nos envolver, em primeira pessoa e sem medo, para alcançar nossos objetivos e para satisfazer as nossas aspirações. Talvez seja a hora de fazer escolhas importantes.

13:13 - A repetição do número 13 está relacionada à expansão, ao aumento da criatividade, à capacidade de se expressar e de se comunicar com os outros, ao otimismo e ao entusiasmo.

14:14 - O número 14 nos lembra de manter uma atitude positiva perante a vida e de sermos otimistas para atrairmos coisas boas. As afirmações positivas podem nos ajudar a termos progresso na vida.

15:15 - O número 15 refere-se à tolerância, ao perdão e ao amor. O número 1 nos indica como os únicos criadores da nossa realidade, enquanto o 5 está relacionado com a capacidade de tomar decisões importantes na vida e de aceitar as mudanças, as aventuras, as motivações e realizações dos ideais.

16:16 - O número 16 está ligado a um grande potencial de crescimento espiritual e a uma compreensão mais profunda de si mesmo. O número 6 lembra a afeição dentro da família e os fortes vínculos em casa e com os outros, os aspectos financeiros da vida e o apoio econômico seja para si, seja para com as pessoas com quem convivemos.

17:17 - O número 17 está ligado a uma lição de vida a ser aprendida neste momento, particularmente relacionada aos crescimentos pessoal e espiritual. Ele também pode indicar uma mudança a ser enfrentada. O 17 ainda é um número de sorte e cheio de significados positivos.

18:18 - O número 18 pode ser interessante do ponto de vista trabalhativo, uma vez que está relacionado aos negócios em escala internacional. Além disso, o 18 está ligado a uma mensagem de encorajamento e de apoio ao crescimento pessoal.

19:19 - O número 19 é típico de pessoas fortes, cheias de auto-estima, que podem se sustentar e cuidar de si. O 19 indica que uma fase da nossa vida está chegando ao fim e que devemos estar prontos para aceitar a mudança.

22:22 - O número 22 nos lembra que nada acontece por acaso e que tudo tem uma razão de ser. Ele pode abranger a sugestão de viver em paz e em equilíbrio nesta fase de nossas vidas e nos lembrar que o amor a nós mesmos e aos outros, é essencial neste momento.

23:23 - O número 23 é para as pessoas que estão prontas a ajudar os outros, que estão lutando por uma boa causa e pela liberdade. É um número associado a energia criativa e que nos encoraja às novas e originais formas de expressão.

Você costuma perceber os números recorrentes? O que acha disso? Bobagens ou podem haver mensagens?

Aqui você vai encontrar uma tabela completa com os números e seus significados. Aqui uma outra lista útil para quem gosta do assunto.

Leia também:

SANGUE E PERSONALIDADE: A TEORIA QUE ASSOCIA O TIPO SANGUÍNEO COM AS CARACTERÍSTICAS DE CADA UM

O PRINCÍPIO 90/10 DE STEPHEN COVEY: TUDO O QUE ACONTECE DEPENDE PRINCIPALMENTE DA NOSSA REAÇÃO

O (POSSÍVEL) SIGNIFICADO DAS DOENÇAS SEGUNDO A BIODESCODIFICAÇÃO

Fonte foto: Pixel Brit