Festa de casamento com borboletas: a nova loucura humana

Enquanto o assunto meio ambiente ganha destaque no mundo inteiro, seja por causa dos danos causados pelo homem sentidos através do aquecimento global, da poluição do ar, do aumento das “doenças modernas”, etc, muita gente opta por um estilo de vida mais saudável e respeitoso consigo mesma e com a natureza. Mas daí tem gente que confunde tudo, sabe-se lá porque.

A loucura humana não tem fim. Tem gente que gosta tanto dos ursos-pandas, símbolo da luta contra a extinção dos animais, que pintam seus cachorros de pandas.

A “novidade” dos aparentes amantes da natureza e dos animais, vem da blogger Claudia Matarazzo que conta um episódio grotesco acontecido em uma reunião com profissionais de casamentos.

Resumindo o seu relato que pode ser lido aqui na íntegra, a moda dessa gente que ganha dinheiro com um evento considerado por muitos como “o mais importante da vida”, é distribuir borboletas no casamento.

foto: vibrantwings

Mas não se fala de atrair as borboletas de um modo natural, com plantas e ornamentos que chamem a atenção destes animais tão lindos quanto delicados, e sim de requintes de crueldade com a comercialização destes “novos enfeites para casamentos”.

As borboletas viriam da Bahia em caixas fechadas e seriam congeladas para poderem ser contadas, acordando com fortes batidas feitas nas caixas para que as belezinhas saltem do sono congelado, no ritmo da festa.

Um espetáculo da natureza (perversa dos homens)!

foto: butterfly-gifts

A moda é horrível e esperamos que não pegue porque além de ser de mau gosto, é, como bem diz a blogger, um caso próprio de crime ambiental.

Ao dar uma fuçada na internet, se vê que a novidade não é tão nova assim. Infelizmente teve quem já pensou nisso antes e vende a ideia como o máximo da elegância. A péssima ideia deve ser denunciada, mas nada melhor do que o próprio consumidor boicotar esse tipo de comércio que, sem ter à quem vender as borboletas, se verá obrigado a fechar suas portas, ainda que virtuais.

Ao contrário de toda essa cafonada cruel sem limites, veja no primeiro link abaixo como fazer sua cerimônia de casamento sustentável e realmente em equilíbrio com a natureza.

Leia também:

CASAMENTO SUSTENTÁVEL: DO VESTIDO DE NOIVA AO BUQUÊ. VEJA AQUI COMO SÃO AS NÚPCIAS ECO-FRIENDLY

ABANDONADA POUCO ANTES DO CASAMENTO, A NOIVA CONVIDA AO BANQUETE OS MORADORES DE RUA DA SUA CIDADE

O LINDO VÍDEO DE CASAMENTO FEITO PELO CACHORRO DO CASAL

Fonte foto capa: swallowtailfarms