CISTA: um partido político inglês para o fim da guerra do tráfico

Um novo partido político inglês foi instituído este ano para carregar, como principal bandeira, a reformulação de leis que proíbem a venda e a posse da cannabis no Reino Unido.

O partido CISTA, cuja sigla significa Cannabis is Safer than Alcohol (A Cannabis é Mais Segura do que o Álcool, em tradução livre), busca o fim da guerra contra as drogas, que, segundo seus integrantes, só tem beneficiado criminosos.

Décadas de criminalização do uso da cannabis falharam em todas as frentes. Ao redor do mundo, países estão oportunamente alterando as leis relacionadas ao uso da planta, o que traz benefícios para a economia, saúde pública e níveis de criminalidade”, afirma o partido.

Um exemplo de sucesso vem do Colorado, nos EUA. O governo do Estado conseguiu, até agora, um acréscimo de US$40 milhões na coleta de impostos com a autorização da comercialização e do uso medicinal da cannabis.

Estatísticas coletadas pelo CISTA mostram que, em linhas gerais, os efeitos negativos do uso da planta são significativamente inferiores àqueles do álcool, especialmente quando são analisados os danos físicos e os custos econômicos.

Se quiser saber mais sobre as propostas do partido, acesse seu site através deste link.

As informações e a foto são do portal THE INDEPENDENT.

Leia também:

MACONHA: 10 DOENÇAS QUE PODEM SER TRATADAS COM A CANNABIS