Terapia Grátis Existe! Conheça a SOW Saúde Integral


Vivemos em um mundo difícil, competitivo, apressado, depressivo e ansioso. O mal-estar é generalizado, mas alguns têm mais recursos que outros para enfrentar os desafios da vida contemporânea. Poder falar e ser ouvido sem preconceitos, poder desabafar com um profissional de saúde mental é uma terapia que nem todos podem se permitir. Mas psicanálise ou ajuda psicologica grátis existe. Conheça a SOW Saúde Integral!

©Instagram

©Instagram

Pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica já podem contar com atendimento personalizado e gratuito para fortalecer sua saúde mental e aprimorar sua relação familiar com crianças, adolescentes e bebês.

A SOW é uma associação de saúde integral que atende online e em presença, oferecendo apoio psicológico a crianças, adolescentes e adultos, famílias ou grupos, com o objetivo de promover o bem-estar emocional e psicológico a pessoas em situação de vulnerabilidade sócio-econômica.

É uma sementinha que acaba de brotar, fazendo uma ponte que liga profissionais de grande coração com pessoas que buscam ajuda gratuita na área da saúde mental.

A ideia é mesmo nobre: acreditar que a mudança em uma sociedade possa surgir dentro de cada pessoa, de cada individuo, dentro do seu núcleo familiar e, como uma planta que cresce verde e vigorante, incentive as plantas vizinhas a fazerem o mesmo.

A metáfora não é por acaso: as plantas criam seu próprio alimento através da fotossíntese e o Sol nasce para todos, muito embora alguns nasçam melhores posicionados para captarem a luz solar.

Uma sociedade feita de indivíduos competitivos, inseguros e sempre em busca de produção para obter reconhecimento ou dinheiro não pode ser uma sociedade saudável, colaborativa e minimamente feliz. A vida é difícil, mas podemos torná-la menos árdua? A SOW acredita que sim!

O atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade é 100% gratuito e a SOW conta com o apoio de profissionais da área de saúde mental dispostos a contribuírem com essa missão.

Empresas e pessoas físicas dispostas a ajudarem com doações financeiras são muito bem-vindas. Um mundo melhor é possível a partir da genuina vontade de cada um de nós.

Nós do greenMe acreditamos nessa iniciativa e por isso a divulgamos. Divulgue você também compartilhando com pessoas que buscam atendimento gratuito, com profissionais de saúde mental apaixonados pelo seu trabalho e com empresas engajadas com a causa social.

Se um mundo melhor não for possível agora como um todo, que um mundo seja melhor para algumas pessoas e suas famílias, pois de grão em grão, de semente a semente, um sonho cresce e se realiza com raízes fortes e estáveis.

Saiba mais sobre a SOW AQUI. CLIQUE AQUI PARA COLABORAR. CLIQUE AQUI PARA OS ATENDIMENTOS GRATUITOS.

Talvez te interesse ler também:

Qual é a diferença entre Psicoterapia e Psicanálise?

Nó Borromeano: Significado, Conceito, História e o Amuleto que Intriga

O que o desenho das crianças pode mostrar sobre elas




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...