Funcionária dos Correios na Escócia Evita Golpe e Protege Idosa de Perder Milhares de Dólares


Um inspirador exemplo de vigilância e compaixão emergiu na Escócia, quando uma funcionária dos Correios agiu heroicamente para salvar uma idosa vulnerável de cair em um golpe perigoso. A história ilustra vividamente como golpes semelhantes estão ocorrendo em todo o mundo e ressalta a importância de compartilhar essas narrativas para proteger a população idosa e vulnerável contra tais artimanhas.

Recentemente, uma funcionária dos Correios em Paisley se tornou a heroína improvável ao impedir que uma idosa fosse vítima de um ardil. Os golpistas, fingindo serem do banco da senhora, entraram em contato com ela alegando “atividade incomum em sua conta”. Sob o pretexto de proteger suas economias, os impostores instruíram-na a retirar todos os seus fundos e enviá-los para um endereço fornecido, alegando que era para “depositá-los em uma nova conta”.

Algo estava errado…

Quando a idosa foi aos Correios para cumprir “as ordens bancárias”, a atenta gerente Najma Mohammad percebeu imediatamente que algo estava errado. A senhora estava visivelmente abalada, o que levou a equipe dos Correios a iniciar uma investigação mais aprofundada. Preocupados com a situação, eles questionaram o conteúdo do pacote que ela estava prestes a enviar. A cliente hesitou um pouco mas acabou admitindo que era dinheiro o que estava mandando – uma significativa quantia de três mil dólares – que ela havia retirado de sua conta bancária.

Foi nesse momento crucial que a Sra. Mohammad interveio, alertando a idosa sobre a probabilidade de se tratar de uma fraude e instruiu-a a entrar em contato com seu banco para verificar a autenticidade das informações. Enquanto isso, os golpistas persistiam em suas tentativas, continuando a telefonar para a vítima. No entanto, dessa vez, eles foram pegos de surpresa quando a própria Najma Mohammad atendeu a ligação, fazendo com que os golpistas desligassem imediatamente.

A pronta ação da equipe dos Correios e a postura responsável da Sra. Mohammad impediram que a idosa caísse em um golpe. A história ressalta como criminosos, como esses, estão espalhados pelo mundo e como a população idosa e vulnerável é particularmente suscetível a esses ataques.

Compartilhe

É imperativo compartilhar essas histórias para conscientizar e proteger nossos entes queridos idosos. Ao educar os mais vulneráveis sobre a diversidade de golpes que estão sendo perpetrados, podemos fortalecer a resiliência da comunidade e ajudar a erradicar essa ameaça persistente.

Fontes:

  1. Premier West End Paisley & Post Office/Facebok
  2. Good News Network

Talvez te interesse ler também:

Golpe no Tinder: não deixe a carência acabar com tudo o que você tem

Exposição nas Redes Sociais: conheça os RISCOS e saiba como evitá-los

Como envelhecer mantendo o cérebro e a mente saudáveis?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...