Ator e ativista vegano Joaquin Phoenix produz novo documentário sobre ativismo animal

  • atualizado: 
The Animal People

O ator vegano Joaquin Phoenix, que deu um show de interpretação no aclamado filme Coringa, está envolvido na produção de um documentário sobre ativismo e direitos animais.

O novo documentário chamado “The Animal People” estreou em Austin Film Festival no sábado, 26 de outubro, nos Texas, Estados Unidos. 

Esse documentário contou com a produção executiva do ator vegano Joaquin Phoenix, além da colaboração da estrela do CSI Jorja Fox como produtora, Cassandra Suchan e Dennis Henry Hennelly como diretores, inclusive este último dirigiu o filme Bold Native (2010), relacionado à história de ativistas que libertam animais.  

O filme

The Animal People revela a história de seis ativistas do grupo norte-americano de direitos dos animais Stop Huntingdon Animal Cruelty – SHAC (Pare a crueldade animal de Huntingdon), classificados pelo Federal Bureau of Investigations-FBI como terroristas por liderarem protestos contra a Huntingdon Life Sciences, uma grande empresa de testes em animais.

Além disso, o documentário evidencia a pressão e a vigilância sobre os ativistas como uma forma de coibir movimentos ativistas como Occupy Wall Street e o Black Lives Matter

E para aumentar toda essa pressão aos ativistas em defesa dos animais, o Congresso dos EUA havia estabelecido leis favorecendo as corporações que utilizam testes em animais e prejudicando os direitos de liberdade de expressão de todos os americanos que defendem a vida animal. Tudo isso é contado no filme.

“Este filme é muito mais do que apenas este caso isolado, trata-se de questões fundamentais sobre liberdade de expressão, mudança social e poder corporativo que nunca foram tão urgentemente relevantes em nosso mundo”- contou Joaquin Phoenix. 

E mais uma vez o ator Joaquin Phoenix dá sua contribuição em defesa aos animais. 

Que isso sirva de inspiração para mais e mais pessoas apoiarem o direito desses seres à dignidade e à vida!

Talvez te interesse ler também:

JOKER CONTRA O ESPECISMO: JOAQUIN PHOENIX LEMBRA QUE SOMOS TODOS ANIMAIS, E NOS CONVIDA AO VEGANISMO

TESTE DO NADO FORÇADO, UM DOS TESTES EM ANIMAIS MAIS CRUÉIS QUE EXISTEM

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!