The Egg – O Universo é um imenso Ovo! Uma teoria sobre Vida, Morte e Unidade


E se todo o Universo fosse um vasto e imenso Ovo, gestando uma infinita Força através de toda a Criação?

Já pensou?

Neste conteúdo você terá a oportunidade de pensar sobre isso através da história The Egg que, nos últimos tempos, tem inquietado e sensibilizado muita gente através de uma animação.

Saiba como surgiu esta história e conheça essa bela e enigmática animação.

Origem da história The Egg

A história do The Egg (O Ovo) vem de um conto do escritor norte-americano Andy Weir, publicado em 15 de Agosto de 2009 em seu site Galactanet.

Este conto foi traduzido em mais de 30 idiomas pelos próprios leitores.

Em 2017, o rapper Logic usou o conto The Egg como inspiração para o álbum Everybody, com o próprio Andy Weir na capa.

Em 01 de Setembro de 2019, o estúdio alemão Kurzgesagt produziu e lançou uma interessante animação sobre a história The Egg, o que tem tornado este conto de Andy Weir cada vez mais conhecido.

Síntese

A história The Egg mostra a conversa de um homem que morreu após ser atropelado, e desperta para uma outra realidade se deparando com Deus.

Nesse ínterim começa um diálogo entre os dois que é narrado na primeira pessoa por Deus que, ao longo de sua narrativa, se refere ao homem como YOU (VOCÊ).

Esse diálogo gira em torno da transcendentalidade da Vida e do Universo e tem como mensagem principal que o Universo inteiro é como um Ovo, onde a Vida é gestada e o Divino se desenvolve.

Sendo assim, toda vez que se faz algo de bom ou ruim a um outro ser, está se fazendo bem ou mal a si mesmo e, tudo o que acontece na Criação, seja feliz ou trágico, afeta a cada indivíduo. Enfim, o Universo existe para mostrar que fazemos parte da mesma Unicidade!

Vídeo da Animação The Egg – A Short Story

Agora, você terá a oportunidade de conferir por si próprio a profundidade dessa história, retratada nesta bela, singular e criativa animação produzida por Kurzgesagt – In a Nutshell e publicada em seu canal no Youtube, em homenagem aos dez anos de história The Egg, de Andy Weir.

Para assistir este vídeo com a tradução simultânea em português ative e clique no botão de legendas ocultas na barra inferior e selecione o idioma desejado.

Uma breve história que abarca o mistério da Vida!

O que levou esta história e sua respectiva animação a atrair a atenção e o interesse das pessoas é sua forma singela e metafórica de tratar assuntos que acompanham e instigam o ser humano desde sempre, como:

Deus existe? Como ele é? Quem sou eu? Qual o meu propósito? Existe vida depois da morte? Existe vida fora da Terra?

Essa história e sua animação é uma boa inspiração para uma profunda reflexão e um mergulho dentro de si mesmo! Você não acha?

Se gostou, compartilhe!

Talvez te interesse ler também:

A VIDA DA MORTE: PURA POESIA SOBRE VIDA E MORTE EM UM CURTA-METRAGEM

GANHE ANOS-LUZ DE SABEDORIA CONHECENDO A DIMENSÃO DO UNIVERSO E A IMPORTÂNCIA DO SER HUMANO

A NATUREZA ENSINA: AS COISAS PODEM SER AINDA MAIS LINDAS DO QUE ELAS SÃO




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...