Fatboy Slim mixa o discurso de Greta Thunberg na ONU em ‘Right Here, Right Now’


Sobre Greta Thunberg tem os haters e tem os lovers e Fatboy Slim é lover. O músico decidiu homenagear a jovem ativista pelo meio ambiente, mixando partes de seu discurso na cúpula das Nações Unidas em “Right Here, Right Now”, em uma de suas músicas mais famosas.

Greta Thunberg surpreendeu o mundo inteiro em 23 de setembro com suas poderosas palavras: “como vocês se atrevem?“, criticando os líderes mundiais pela falta de ação deles em relação à emergência climática e repreendendo as gerações mais velhas por roubar o futuro dos jovens.

Embora Greta tenha sido bombardeada de piada de mau gosto na web, teve quem preferiu fazer melhor uso de suas palavras:

Para o remix, o DJ usou algumas partes da intervenção da ativista sueca, em particular as passagens finais do discurso e a frase “aqui e agora” right here, right now, pronunciada por Greta.

Mas o remix na verdade não foi uma ideia de Fatboy Slim, mas de outro músico, David Scott, que o criou e o lançou online no mês passado.

Depois de ouvir a peça, o conhecido DJ compartilhou em sua página no Facebook e decidiu propor durante um concerto no MainYard Stadium em Gateshead, Inglaterra, na última sexta-feira.

Depois de publicado no Twitter, o vídeo da apresentação não passou despercebido nas redes sociais e, imediatamente virou viral!

Talvez te interesse ler também:

GRETA THUNBERG E O LÍDER INDÍGENA BRASILEIRO DAVI KOPENAWA ESTÃO ENTRE OS 4 VENCEDORES DO PRÊMIO NOBEL ALTERNATIVO

GRETA THUNBERG 1 ANO ATRÁS SOZINHA, HOJE APOIADA POR MILHÕES! A FOTO QUE MOSTRA COMO UMA PESSOA PODE FAZER A DIFERENÇA

GRETA THUNBERG, A JOVEM SUECA DE 16 ANOS INDICADA PARA O PRÊMIO NOBEL DA PAZ!




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...