©Inhotim.org

Nova gestão de Inhotim priorizará sustentabilidade e meio ambiente

Nova gestão de Inhotim priorizará sustentabilidade e meio ambiente

Minas Gerais sedia um dos mais importantes museus do mundo, o Instituto Inhotim, na cidade de Bumadinho.

Esse maravilhoso espaço é considerado o maior museu a céu aberto do mundo, com obras fixas de artistas como Adriana Varejão, Cildo Meireles e Claudia Andujar.

Um espaço que encanta e que oferece galerias de arte e um acervo composto pelas riquezas naturais da área, com uma gama de espécies incríveis da flora.

Esse projeto paisagístico grandioso de Burle Marx, com espécies nativas e de vários locais do planeta, o transforma em um imenso Jardim Botânico, que se integra a um ambiente de artes plásticas em harmonia à beleza que a natureza proporciona.

Instituto Inhotim e uma nova gestão

Uma recente mudança de gestão desse espaço tem como principal objetivo, uma atuação voltada ao investimento em sustentabilidade e ecologia, informa a Folha de São Paulo.

Quem visita Inhotim já identifica que o local apresenta essa vocação de integrar o patrimônio material ao natural. Porém, com a entrada de novos gestores o direcionamento será ainda mais profundo.

2022 e um novo tempo para Inhotim

Com a posse do novo conselho e adoção de um programa de patronato inovador, o museu incentivará maior participação da sociedade para melhor viabilizar a manutenção desse museu, que completou 15 anos em 2021.

Nessa nova fase as pautas ambientais serão direcionadas para uma visão de integrar arte, cultura, ecossistema e sustentabilidade, com uma atuação cultural e artística que estará voltada para contemplar as mudanças discursivas do mundo contemporâneo.

Talvez te interesse ler também:

No Brasil, a cada 3 dias, 1 livraria fecha as portas. A aposta é nos pequenos livreiros

10 animais mitológicos para reconhecer em museus

10 museus no mundo inteiro que você pode visitar sem sair de casa

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *