Nova gestão de Inhotim priorizará sustentabilidade e meio ambiente


Minas Gerais sedia um dos mais importantes museus do mundo, o Instituto Inhotim, na cidade de Bumadinho.

Esse maravilhoso espaço é considerado o maior museu a céu aberto do mundo, com obras fixas de artistas como Adriana Varejão, Cildo Meireles e Claudia Andujar.

Um espaço que encanta e que oferece galerias de arte e um acervo composto pelas riquezas naturais da área, com uma gama de espécies incríveis da flora.

Esse projeto paisagístico grandioso de Burle Marx, com espécies nativas e de vários locais do planeta, o transforma em um imenso Jardim Botânico, que se integra a um ambiente de artes plásticas em harmonia à beleza que a natureza proporciona.

Instituto Inhotim e uma nova gestão

Uma recente mudança de gestão desse espaço tem como principal objetivo, uma atuação voltada ao investimento em sustentabilidade e ecologia, informa a Folha de São Paulo.

Quem visita Inhotim já identifica que o local apresenta essa vocação de integrar o patrimônio material ao natural. Porém, com a entrada de novos gestores o direcionamento será ainda mais profundo.

2022 e um novo tempo para Inhotim

Com a posse do novo conselho e adoção de um programa de patronato inovador, o museu incentivará maior participação da sociedade para melhor viabilizar a manutenção desse museu, que completou 15 anos em 2021.

Nessa nova fase as pautas ambientais serão direcionadas para uma visão de integrar arte, cultura, ecossistema e sustentabilidade, com uma atuação cultural e artística que estará voltada para contemplar as mudanças discursivas do mundo contemporâneo.

Talvez te interesse ler também:

No Brasil, a cada 3 dias, 1 livraria fecha as portas. A aposta é nos pequenos livreiros

10 animais mitológicos para reconhecer em museus

10 museus no mundo inteiro que você pode visitar sem sair de casa




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...