10 museus no mundo inteiro que você pode visitar sem sair de casa


Visitar um museu é uma experiência única. Estar ao vivo e em cores diante de um quadro famoso não tem comparação. É emocionante! Mas sabemos que isso nem sempre é possível. As obras mais lindas e valorizadas estão espalhadas por museus mundo afora e nós nem sempre podemos viajar para vê-las. Mas dá para conhecer alguns museus online. Vejamos, dentre vários, alguns deles.

1. Museu Vaticano

museu vaticano
Foto

O Museu Vaticano está em Roma e geralmente tem uma fila enorme para entrar. Vale a pena pois é um dos museus mais famosos com uma coleção de arte, pinturas e esculturas mais importantes do mundo. Você pode fazer uma visita virtual pelo Jardim do Museu clicando aqui e aqui para ver a Cappella Sistina.

2. Louvre

museu louvre
Foto

Quem nunca sonhou em ir ao Louvre? Enquanto não sobra dinheiro para a passagem aérea, que tal dar uma olhada neste famoso museu que oferece visita guiada online gratuita da mostra da antiguidade egípcia e nos dá uma visão 360° do seu interior. (Clique aqui).

3. Museu Guggenheim

museu guggenheim
Foto
Projetado por Frank Lloyd Wright, o Guggenheim é uma obra de arte em si. Mas você não precisa voar até a Big Apple para vê-lo de perto porque algumas das suas coleções e exposições estão online. Encontramos, por exemplo, Franz Marc, Piet Mondrian, Picasso e Jeff Koons (clique aqui).

4. British Museum

museu britânico
Foto

Mais de oito milhões de peças encontram-se no Museu Britânico, em Londres, algumas delas visíveis online, incluindo objetos únicos das cidades romanas de Pompeia e Herculano (clique aqui).

5. Galeria Nacional de Arte

museu nacional de arte
Foto

Fundada em 1937, a National Gallery of Art é gratuita, mas para aqueles que não estão em Washington, o museu oferece um tour virtual de sua galeria na qual há também exposições de Van Gogh (clique aqui).

6. Teatro-Museu Dalí

museu dali
Foto

Localizado na cidade de Figueres, na Catalunha, Espanha, o Teatro-Museu Dalí é completamente dedicado ao grande pintor. Existem inúmeras salas que contam a vida, a obra e o próprio artista está enterrado aqui. O passeio virtual nos permite desfrutar plenamente algumas de suas peças únicas (clique aqui).

7. NASA

museu nasa
Foto

Para os fãs do espaço, a Nasa oferece passeios virtuais gratuitos do seu centro espacial de Houston, com um guia de viagem muito especial: um robô animado chamado Audima (clique aqui).

8. Museu Nacional de História Natural

museu smithsonian
Foto

É um dos museus mais visitados do mundo, com um baú de tesouros infinitos. Aqui, também, a menos que você encontre-se em Washington, pode remediar a curiosidade com uma excursão virtual online onde os espectadores podem ver todas as salas do museu, incluindo a de mamíferos, insetos e dinossauros (clique aqui).

9. Metropolitan Museum of Art

museu metropolitano de arte
Foto

O Met abriga de mais de dois milhões de obras de arte, mas não há necessidade de estar em Nova York para se divertir. O site do museu tem coleção e tour virtual online de algumas das suas peças mais impressionantes, incluindo obras de Vincent van Gogh, Jackson Pollock e Giotto (clique aqui).

10. Google Art Project

Para ajudar os usuários a descobrir as obras de arte on-line, o Google com a colaboração de mais de 60 museus e galerias, arquivou peças de valor inestimável. Assim como no Google Street View, os visitantes podem se mover de um lugar para o outro (clique aqui).

Leia mais sobre museus:

VOCÊ JÁ CONHECE O MUSEU DO AMANHÃ?

OS MARAVILHOSOS GATOS DO HERMITAGE QUE DEFENDEM OS QUADROS DOS ROEDORES




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...