Aos 91 anos, Manuel Bernardino, um idoso recém-alfabetizado, lança livro de poemas

  • atualizado: 
Manuel Bernardino

Prova de que nunca é tarde para aprender e realizar seus sonhos! O senhor Manuel Bernardino, de 91 anos, acabou de concluir o Ensino Médio e ainda lançou um livro de poemas!

Assim como muitos brasileiros nessa faixa de idade, Manuel Bernardino veio de família pobre e teve que trocar os estudos na infância pelo trabalho pesado. Durante muitos anos, trabalhou como pedreiro até se aposentar e só aos 85 anos conseguiu estudar.

Manuel agarrou essa oportunidade e tornou-se um grande exemplo para todos. Segundo informações do site Só Notícia Boa, Manuel é um aluno muito esforçado e nunca faltou às aulas. O vice-diretor do Cesu Custódio Furtado de Souza, em Juiz de Fora, Minas Gerais, forneceu as informações ao site, inclusive sobre o livro de poemas que Manuel escreveu.

Logo que aprendeu a escrever, Manuel começou a fazer poemas com relatos sobre sua vida, registrando tudo o que viveu desde a infância até a fase adulta. Desses registros, cem poemas foram escolhidos para serem colocados em seu livro, o qual recebeu o título "Em busca dos sonhos perdidos".

manoel bernardino

Fonte foto

A diretora da escola onde estudou, Rosangela da Silva Campos de Paula e a vice-diretora Marta Britto, realizaram rifas e doações para ajudar na produção do livro. O lançamento ocorreu no dia 26 de junho de 2019, na própria escola que Manuel se alfabetizou.

Parabéns Manuel, você é fonte de inspiração de que um mundo melhor é possível!

Talvez te interesse ler também:

ALFABETIZAÇÃO, AINDA QUE TARDIA, TRAZ BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

AOS 9 ANOS DE IDADE ESSA MENINA ENSINA A LER UM VENDEDOR DE PICOLÉ QUE NUNCA TEVE OPORTUNIDADE DE ESTUDAR

MILIONÁRIO DOA CASA PARA GAROTO QUE ESTUDAVA SOB A LUZ DE POSTE

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!