Espetáculo este Circo: sem animais de verdade e com muita beleza visual


O circo alemão Roncalli está revolucionando, substituindo animais de verdade por animais projetados com tecnologia a laser, utilizando para isso projetores posicionados de forma estratégica em uma tenda de 32 metros.

Os resultados dessa tecnologia são animais recriados que aparecem a 360 graus, assim podem ser vistos de forma ampla por todos que assistem ao espetáculo no circo.

Os animais apresentados são elefantes, peixes e cavalos, em uma atmosfera de luz, sonoridade e cores, promovendo um espetáculo sem crueldade animal. Essas imagens digitais parecem muito reais e causam grande impacto ao serem exibidas durante os shows, combinadas com outras apresentações como as dos trapézios e palhaços.

O circo investiu 500 mil euros, cerca de 2 milhões de reais, nessa tecnologia holográfica.

Graças à essa nova tecnologia, outros circos e entretenimentos com animais podem deixar de usar, explorar e confinar animais vivos que sofrem maus-tratos e estresse. Com a substituição dos animais de carne e osso pelos animais holográficos, acaba toda essa crueldade.

Em muitos países já ocorre a proibição de circos e outros entretenimentos com o uso de animais e, agora com esse tipo de espetáculo holográfico, vemos um avanço para um futuro sem dor e sofrimento animal, pois a inovação do Circo Roncalli pode servir de exemplo para outros circos abolirem o uso de animais vivos em seus espetáculos.

Assim como no Cirque du Soleil, circos podem continuar existindo desde que priorizem as atrações com humanos e eliminem de seus espetáculos os números com animais, porque este não nasceram para ser artistas, não lhes interessam os aplausos nem o dinheiro pago pelo público.

Para se ter uma ideia, veja neste vídeo como é a apresentação dos animais holográficos neste Circo. O espetáculo no Circo Roncalli continua, sem animais de verdade, mas com muita beleza visual. Muito melhor assim! Parabéns!

Talvez te interesse ler também:

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE DUMBO QUE VOCÊ DEVE CONHECER ANTES DE VER O FILME

O DUMBO TAILANDÊS FORÇADO A TOCAR GAITA E BATER CABEÇA EM RITMO TECHNO

PAREM DE MATAR OS ANIMAIS SOBREVIVENTES DA FARRA DO BOI. ASSINE A PETIÇÃO




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...