Preconceito contra cães é tema do filme "A Caminho de Casa"

  • atualizado: 
A Caminho de Casa

Não é de hoje que filmes sobre catioríneos – nome carinhoso dado aos cães em páginas de redes sociais – são sucesso de bilheteria. Lassie, Rin-Tin-Tin, K9: um policial bom pra cachorro, Marley e Eu... Enfim, como não se sensibilizar com esses bichinhos encantadores? Filmes sobre cães são um filão do cinema em e, dentro desse nicho, filmes que falam da separação entre eles e seus donos, fazem sempre sucesso. Dirigido por Charles Martin Smith, " A caminho de casa" é um desses filmes.

A Dog's Way Home (título original) é um filme de aventura baseado no livro homônimo de W. Bruce Cameron, estrelado por Ashley Judd, Edward James Olmos, Alexandra Shipp, Wes Studi, Chris Bauer, Barry Watson e Jonah Hauer-King, e conta a história de uma cadelinha chamada Bella que percorre mais de 740 quilômetros para encontrar seu dono.

Bella, a protagonista, vive uma série de infortúnios até ser adotada. Começa a ser perseguida por um policial e, por isso, para sua segurança, é enviada para uma instituição distante. Entretanto, ela foge do lugar e atravessa os EUA para reencontrar os seus donos. Nesse trajeto, Bella enfrenta vários perigos.

Pitbulls e Dobermanns

O preconceito também é um dos temas tratados no filme. O roteiro denuncia o racismo contra os pitbulls e os dobermanns, por exemplo. A Caminho de Casa procura desconstruir os mitos sobre algumas raças.

Além de fofíneo, o filme também tem esse viés informativo que é bem legal!

Veja o trailer:

Deu vontade de vê-lo? Já está passando no cinema brasileiro.

Talvez te interesse ler também:

SÍNDROME DO CACHORRO PRETO: FOTOGRAFIAS PARA COMBATÊ-LA E PROMOVER ADOÇÕES

ALADDIN: FILME TEM ESTREIA PREVISTA NO BRASIL EM MAIO! VEJA O TRAILER!

COMO É QUE UM FILME SOBRE MENSTRUAÇÃO GANHA UM OSCAR?

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!