Body painting no escuro: o artista que faz os corpos brilharem pintando a natureza

  • atualizado: 
Body painting

Paisagens da natureza que brilham no escuro. Mas a sua tela é bastante incomum: o corpo humano! O artista John Poppleton combina o amor pela pintura e a fotografia para criar cenas hipnotizantes nas suaves curvas da forma humana.

As imagens maravilhosas se estendem nos corpos de seus modelos, depois de se ramificarem sobre seus braços, pernas, pescoço e cabeça.

Para fazer cada trabalho, o artista leva entre 15 minutos a três horas.

"Tendo um fundo fotográfico, quero que minhas pinturas sejam como fotos, tão realistas quanto possível. Em um estúdio escuro, enquanto a pintura com verniz UV é iluminada, estou literalmente pintando com a luz. Do ponto de vista artístico, torna-se muito surreal, uma experiência espiritual", explica.

John usa uma tinta fluorescente e lavável que ele compra em uma loja de artesanato. É feita para crianças, por isso delicada para que a pele dos modelos não se danifique.

No começo, ele tentava manter tudo limpo enquanto pintava. Então, ele percebeu que as manchas de tinta que escorriam do pano de proteção poderiam dar algo mais às obras, e então ele começou a usá-las.

body paiting 1

body paiting 2

body paiting 3

Para iluminar as obras e os materiais que reagem aos raios UV, há uma grande fonte de luz suave e lâmpadas fluorescentes. Para criar a iluminação de borda, Poppleton usa grandes peças de tecido branco, como vestidos e véus de noiva.

Veja o vídeo que mostra como ele realizou a obra "Storm over New York"

Talvez te interesse ler também:

FOTO DE INDÍGENA SOBRE O KUARUP VENCE PRÊMIO DE FOTOGRAFIA

FRIDA KAHLO: SEUS QUADROS FORAM INSPIRADOS NESTES MARAVILHOSOS JARDINS

BUTTERFLIES: UMA VIAGEM SURREAL AO INFERNO DOS PIORES MANICÔMIOS DO MUNDO (IMAGENS FORTES)

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!