Maravilhosas mandalas feitas na areia para promover a vida marinha

Maravilhosas mandalas feitas na areia para promover a vida marinha

Mandalas que se transformaram em uma verdadeira obra de arte para promover o trabalho da reserva marinha Encounter Marine Park, nas areias de Port Noarlung, no sul da Austrália.

A obra é de Sue Norman e tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância de preservar criaturas marinhas e, em geral, todos os seres vivos que vivem nesta reserva.

As mandalas na areia representam o efêmero, o nada é para sempre. As ondas vêm e elas desaparecem, ou seja, fala da mesma fluidez que encontramos na natureza, das mudanças climáticas, da mão humana que altera a vida de plantas e animais. É por isso que é importante que a vida sejam tutelada dentro das áreas de proteção, reservas marinhas ou em outras formas de proteção.

O trabalho, como se possa imaginar, demorou umas horas para ser concluído mas, uma vez finalizado, a própria artista encorajou crianças e adultos a andarem gentilmente sobre as mandalas. Isso significa que devemos interagir com o mundo natural ao nosso redor, mas sem destruir nada.

Sue Norman fez as mandalas como fazem os monges tibetanos, com areia muito fina e muita paciência e logo depois elas são destruídas apenas para lembrar que nada dura para sempre.

Em suas obras, a artista sempre parte do centro, exatamente como se faz quando se colora uma mandala: esta forma nos encoraja a ter uma maior abertura em relação aos outros, a partir da necessidade primordial de se conhecer a si mesmo em primeiro lugar.

mandala areia2

mandala areia3

mandala areia4

mandala areia5

mandala areia6

mandala areia7

mandala areia8

Lindas!

Sobre mandalas, talvez te interesse ler também:

MANDALA: SIGNIFICADO E 10 DESENHOS PARA COLORIR

MANDALA THERAPY: COMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO COLORINDO

COLORIR MANDALAS E ASSISTIR VÍDEOS DE NATUREZA AJUDA QUEM TEM ALZHEIMER

MANDALA DE PEDRAS: COMO PINTAR LINDAS MANDALAS EM PEDRAS

Fonte fotos

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *