Maravilhosas mandalas feitas na areia para promover a vida marinha


Mandalas que se transformaram em uma verdadeira obra de arte para promover o trabalho da reserva marinha Encounter Marine Park, nas areias de Port Noarlung, no sul da Austrália.

A obra é de Sue Norman e tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância de preservar criaturas marinhas e, em geral, todos os seres vivos que vivem nesta reserva.

As mandalas na areia representam o efêmero, o nada é para sempre. As ondas vêm e elas desaparecem, ou seja, fala da mesma fluidez que encontramos na natureza, das mudanças climáticas, da mão humana que altera a vida de plantas e animais. É por isso que é importante que a vida sejam tutelada dentro das áreas de proteção, reservas marinhas ou em outras formas de proteção.

O trabalho, como se possa imaginar, demorou umas horas para ser concluído mas, uma vez finalizado, a própria artista encorajou crianças e adultos a andarem gentilmente sobre as mandalas. Isso significa que devemos interagir com o mundo natural ao nosso redor, mas sem destruir nada.

Sue Norman fez as mandalas como fazem os monges tibetanos, com areia muito fina e muita paciência e logo depois elas são destruídas apenas para lembrar que nada dura para sempre.

Em suas obras, a artista sempre parte do centro, exatamente como se faz quando se colora uma mandala: esta forma nos encoraja a ter uma maior abertura em relação aos outros, a partir da necessidade primordial de se conhecer a si mesmo em primeiro lugar.

mandala areia2

mandala areia3

mandala areia4

mandala areia5

mandala areia6

mandala areia7

mandala areia8

Lindas!

Sobre mandalas, talvez te interesse ler também:

MANDALA: SIGNIFICADO E 10 DESENHOS PARA COLORIR

MANDALA THERAPY: COMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO COLORINDO

COLORIR MANDALAS E ASSISTIR VÍDEOS DE NATUREZA AJUDA QUEM TEM ALZHEIMER

MANDALA DE PEDRAS: COMO PINTAR LINDAS MANDALAS EM PEDRAS

Fonte fotos




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...