Mandala de pedras: como pintar lindas mandalas em pedras


Fazer uma mandala pintada em pedra pode ser uma atividade realmente relaxante, mas ao mesmo tempo linda! Uma forma de entretenimento que permitirá fazer uma arte única e original, para dar de presente, para colorir a casa, o escritório…

Os monges tibetanos usam milhares de grãos de areia para criarem suas mandalas, mas nós podemos trazer a arte da mandala para a nossa casa de um monte de jeito, de várias maneiras. Podemos por exemplo, desenhar e colorir as mandalas em folhas de papel, podemos pintá-las em telas, em pedras, podemos fazer mosaicos…

O importante é usar a imaginação para fazermos uma atividade desestressante e ao mesmo tempo linda.

A técnica mais simples para pintar mandalas em pedras consiste em fazer pontos coloridos e próximos, com tons e combinações agradáveis, e tentando manter uma alternância simétrica entre as várias cores.

mandala pedras 1

mandala pedras 2

mandala pedras 3

mandala pedras 4

No YouTube existem vários tutoriais em vídeo que mostram como vários artistas criam suas mandalas pintadas nas pedras, passo a passo, usando apenas pincéis e cores.

Claro, esta arte requer paciência e concentração, mas é precisamente por isso que fazer uma mandala de pedras nos permite trazer a nossa atenção para o momento presente, ou seja, a fazer a famosa meditação da atenção pelo plena, o que faz bem à mente, ao corpo e ao espírito.

Para pintar a mandala pode-se usar tintas e esmaltes não-tóxicos.

Veja abaixo alguns vídeos para se inspirar:

Leia mais sobre arte e cultura:

CLIP DE MOBY COM STEVE CUTTS ARRASA: DESLIGA ESSE CELULAR PLEASE!

MANOEL DE BARROS: O POETA QUE RESSIGNIFICA AS COISAS PEQUENAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...