No facebook todo mundo é lindo e feliz, até a página...

facebook todo mundo é lindo e feliz

Dois.

No curta-metragem "What's on Your Mind" dirigido por Shaun Higton, um cara chamado Scott Thomson vive sua vida através das atualizações de status do Facebook e usa o "Like" para medir o seu valor.

Até um certo ponto o curta é muito engraçado mas uma hora o sorriso desaparece do rosto do espectador. O autor do curta propõe a seguinte pergunta: "No que você está pensando?".

Antes de tudo, tente responder honestamente à pergunta.

O curta reflete sobre a importância que as mídias sociais exercem sobre a imagem que queremos (devemos?) passar: lindos, magros, felizes, namorando, ricos, bem sucedidos no trabalho, esportistas, etc.

Não é raro pessoas expressarem no facebook também o lado triste e negativo de suas vidas, o que poderia (deveria!) ser uma ferramenta útil para ajudar às pessoas que passam por um período difícil. Mas como esta ferramenta é muito incontrolável e surpreendente, o facebook dispõe inclusive de um Centro de Ajuda específico para o caso de suspeita de suicídio anunciado na rede. Para acessar o Centro, caso desconfie de alguém propenso a suicidar-se, clique aqui.