Hair Fest: heavy metal e solidariedade


E o senso comum ainda pensa que metaleiros são satanistas sem coração, não é verdade? Prepare-se para quebrar este preconceito. A seguir, conheça o Hair Fest.

No México, um festival na capital do país – a Cidade do México – reúne bandas de diversas vertentes do heavy metal, com um detalhe muito interessante: para entrar no festival, o ingresso é o cabelo.

Isso mesmo! Já que uma grande parte das pessoas que apreciam o gênero têm cabelos bem longos, por que não fazer caridade com os mais necessitados? Então, a organização do, apropriadamente chamado, Hair Fest – ou “Festival do Cabelo”, em livre tradução – resolveu comercializar os ingressos por esse “valor”. Todo o cabelo arrecadado pela campanha, vai para uma instituição de cuidados para crianças com câncer – chamada Casa de la Amistad para Niños com Cáncer.

O Hair Fest, cuja programação teve 9 bandas com uma duração de 8 horas de muito som do bom! obteve como saldo a arrecadação de material para a confecção de 107 perucas – arrecadação equivalente a 12 meses de trabalho pela instituição.

foto

Para quem não desejava cortar o cabelo, a entrada custava $70 pesos – ou R$ 12.

Para maiores informações sobre o Hair Fest, visite o site oficial do evento, clicando aqui!

Fonte foto: hairfest.org




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...