O primeiro voo a gente nunca esquece: um curta que vai te motivar

  • atualizado: 
O primeiro voo

O primeiro passo que damos sozinhos a gente nunca esquece. Ele é libertador, nos transforma, porque simboliza que somos capazes. Um lindo curta-metragem fala exatamente sobre isso. A animação nos ensina a voar através de uma história prosaica que começa acompanhando o dia de um homem de meia-idade que perdeu o ônibus para o trabalho.

O curta descreve uma pessoa que, como a maioria de nós, a uma certa idade, está tão acostumada com seus horários, suas regras, seu cotidiano milimetricamente organizado, que fica difícil conseguir enxergar a beleza do acaso. Qualquer coisa que fuja ao que estamos acostumados no nosso dia a dia, nos irrita profundamente.

O curta, de apenas 7 minutos, mostra então a vida deste senhor metódico e habituninário até que algo inusitado acontece enquanto ele espera pelo próximo ônibus para ir ao trabalho: um passarinho cai de uma árvore sobre o banco no qual está sentado. O simpático bebê tenta estabelecer um contato com o homem, que cria um obstáculo entre os dois com a sua maleta. Mas o bebê pássaro não desiste. Ele quer fazer amizade com o homem que está esperando o ônibus para ir ao trabalho.

Simpaticamente, a relação do homem e do pássaro vai sendo construída com ajuda mútua. O passarinho mostra ao homem a beleza da manhã e este tenta ensinar o pequeno a voar. As estratégias de ensino são as mais graciosas: um avião de papel e bater os braços simulando um voo.

Justo neste momento, surge o tão aguardado ônibus. O motorista o observa assustado, enquanto ele bate os braços. O que fazer? Subir no ônibus, seguir a sua rotina e deixar o frágil filhote sozinho caído no chão?

Assista a esse lindo curta-metragem e aprenda que nem sempre é uma tragédia quando a nossa rotina sai do lugar, como por exemplo quando perdemos o ônibus que pegamos todos os dias, no mesmo horário, para ir ao trabalho. Ao contrário...

Primeiro Vôo from Paulo Carvalho on Vimeo.

Especialmente indicado para você:

A FORÇA DOS NOSSOS DESEJOS: SOAR, UM MARAVILHOSO CURTA ANIMADO

A HISTÓRIA DE UM URSO: O CURTA-METRAGEM QUE ESTÁ EMOCIONANDO O MUNDO