Bonecas de cara lavada: um novo conceito de beleza (FOTOS)


Revolucionar o conceito de beleza valorizando a aparência natural, longe dos estereótipos de corpos perfeitos, moldados e construídos com base no que “dizem” ser bonito. Esta é a mensagem que pretende espalhar, de uma maneira totalmente alternativa, a artista Mim Hammonds: usando bonecas.

As bonecas que vemos nas lojas e que geralmente damos aos nossos filhos são todas iguais: corpos e rostos perfeitos, maquiagens espalhafatosas, roupas extravagantes, cabelos super penteados. Uma imagem de mulher que com certeza não representa a beleza feminina em sua pluralidade.

Sem esconder por trás disso tudo um falso moralismo, o de que para ser bonito, é preciso seguir determinados padrões.

A artista Hammonds decidiu “restaurar a realidade”, reportando as bonecas à normalidade e transformando-as em “garotas comuns”. Assim, este brinquedos foram transformados com simples água e sabão, e o resultado é o que você pode ver nas fotos abaixo. Entre a primeira e a segunda imagem há uma enorme diferença.

Sem maquiagens, com sardas e vestindo roupas simples, estas bonecas se transformam naquilo que (quase) toda mulher é na vida cotidiana: normalmente lindas, naturais e sem pretensão de ser aquilo que não são ou aquilo que não existe: a perfeição.

Veja as fotos e opine: elas te representam, sim ou não?

booneca sem maquiagem 1

boneca sem maquiagem 2

boneca sem maquiagem 3

boneca sem maquiagem 4

boneca sem maquiagem 5

boneca sem maquiagem 6

boneca sem maquiagem 7

boneca sem maquiagem 8

Especialmente indicado para você:

MATRIOSKA → CURIOSIDADES, ORIGEM E SIGNIFICADO DESSAS BONECAS RUSSAS

BONECAS NIGERIANAS DOMINAM O MERCADO DE BARBIES NAQUELE PAÍS

QUAL SERIA A SUA REAÇÃO SE SEU FILHO LHE PEDISSE UMA BONECA DE PRESENTE?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...