Micrashell: o traje anti-coronavírus para ir a festas e shows


Saudade de ir para shows e eventos presencialmente? Seus problemas acabaram! Uma empresa de Los Angeles criou o Micrashell, um traje anti-coronavírus que promete tornar possível a volta encontros musicais. Veja como funciona.

A pandemia de Coronavírus fez com que os amantes de música mudassem a forma com a qual acompanham seus artistas preferidos. Os shows presenciais foram substituídos pelas lives, onde cada pessoa, inclusive o artista, curtem as músicas de suas casas, unidos apenas pelo programa online.

Essa nova forma de apreciar música, não é suficiente para algumas pessoas, tanto que produtores alemães estão fazendo “raves drive-in”, onde as pessoas vão de carro e permanecem neles enquanto o show acontece do lado de fora.

Contudo, algumas empresas já estão pensando em como voltarão a oferecer os shows presenciais, sem que as pessoas corram risco de contaminação. Uma dessas empresas é a Production Club, que fica em Los Angeles, EUA. Ela é a idealizadora do Micrashell, um tipo de roupa especial que promete tornar possível a experiência de voltar aos shows e eventos presenciais, protegidos da Covid-19. Será?

De acordo com uma matéria publicada no site Rolling Stone, divulgada inicialmente pelo portal Consequence of Sound, o Micrashell é um “modo de unir as pessoas”. Na verdade, quem disse isso foi Miguel Risueno, chefe da empresa Production Club, que define o traje como um “meio-terno” capaz de bloquear partículas e vírus que são  transportados pelo ar.

Vejam o vídeo para entender como funciona:

O Micrashell parece um traje espacial, mas é composto apenas da parte de cima que protege o rosto, braços e mãos. Possui luzes de LED, filtro N95, sistema de emissão de ar, bolsa para celular e até mesmo caixas de pressão para beber e fumar, sem retirar o capacete.

O principal argumento de Miguel Risueno para a idealização desse traje foi:

“Precisamos encontrar uma resposta porque as pessoas continuam saindo. Muitas pessoas ainda festejam e ignoram as medidas de distanciamento social”.

A ideia parece boa, mas o grande problema é que, pelo que o Micrashell oferece, provavelmente não será algo muito acessível. Sendo assim, muitas pessoas que não vivem sem uma festinha, continuarão ignorando o distanciamento social… Com ou sem o traje!

Talvez te interesse ler também:

Quarentena Cultural: Mostra Ecofalante de Cinema será online e como sempre gratuita

O novo super-herói em tempos de coronavírus segundo Banksy

Em 2020, o Festival Varillux de Cinema Francês será em casa. 50 filmes gratuitos. Veja a lista




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...