Quem são os bebês arco-íris? Por que eles trazem luz depois da tempestade?


Bebês arco-íris são crianças que nascem de uma mãe que sofreu anteriormente um aborto espontâneo ou que teve um filho morto prematuramente, trazendo à luz após a tempestade na vida de uma família que teve de enfrentar alguns momentos realmente muito difíceis.

Para muitas mães que sofreram um aborto ou que tiveram que enfrentar a morte prematura de um filho, a chegada de um novo bebê é a luz que vem depois de uma tragédia, como o arco-íris que vem depois da tempestade.

Um arco-íris é uma promessa de sol após a chuva, a calma após a tempestade, a alegria depois da tristeza e a paz depois da dor, mas acima de tudo, do amor depois de uma perda.

Alexandra Bolen, mãe e fotógrafa, decidiu prestar uma homenagem aos bebês arco-íris e às mães que encontraram o sorriso graças ao nascimento deles. O seu projeto fotográfico se chama Shutter Darling Photography.

A definição dos bebês arco-íris pretende lembrar a todos, mães, futuras mães, mas na verdade qualquer pessoa, de que depois da tempestade virá a luz. E mesmo que esta luz não venha com a chegada de um novo filho, esta luz virá de um jeito ou de outro, por força da natureza.

As fotos abaixo são muito lindas, algumas são de Alexandra, outras são do site Etsy:

bebe arcoiris 1

bebe arcoiris 2

bebe arcoiris 3

bebe arcoiris 4

bebe arcoiris 5

bebe arcoiris 6

bebe arcoiris 7

bebe arcoiris 8

bebe arcoiris 9

bebe arcoiris 10

E mesmo que a criança não venha de uma família com uma história tão triste por trás, um bebê sempre pode representar a luz, pois eles são a esperança de um futuro melhor para todos.

No mais, fotografar os bebês nesta fase da vida é um presente para a toda família. Vale a pena pedir a um profissional para fazer estes cliques realmente especiais!

Leia mais sobre bebês:

BONITINHA, MAS PERIGOSA: FAIXA QUE ENFEITA A CABEÇA DE BEBÊ

E QUANDO O SEU BEBÊ TEM PRISÃO DE VENTRE, O QUE FAZER?

REPELENTE EM CRIANÇAS E BEBÊS PODE? O QUE USAR?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...