Mandala de pedras: como pintar lindas mandalas em pedras

mandala-pedras

Fazer uma mandala pintada em pedra pode ser uma atividade realmente relaxante, mas ao mesmo tempo linda! Uma forma de entretenimento que permitirá fazer uma arte única e original, para dar de presente, para colorir a casa, o escritório…

Os monges tibetanos usam milhares de grãos de areia para criarem suas mandalas, mas nós podemos trazer a arte da mandala para a nossa casa de um monte de jeito, de várias maneiras. Podemos por exemplo, desenhar e colorir as mandalas em folhas de papel, podemos pintá-las em telas, em pedras, podemos fazer mosaicos…

O importante é usar a imaginação para fazermos uma atividade desestressante e ao mesmo tempo linda.

A técnica mais simples para pintar mandalas em pedras consiste em fazer pontos coloridos e próximos, com tons e combinações agradáveis, e tentando manter uma alternância simétrica entre as várias cores.

mandala pedras 1

mandala pedras 2

mandala pedras 3

mandala pedras 4

No YouTube existem vários tutoriais em vídeo que mostram como vários artistas criam suas mandalas pintadas nas pedras, passo a passo, usando apenas pincéis e cores.

Claro, esta arte requer paciência e concentração, mas é precisamente por isso que fazer uma mandala de pedras nos permite trazer a nossa atenção para o momento presente, ou seja, a fazer a famosa meditação da atenção pelo plena, o que faz bem à mente, ao corpo e ao espírito.

Para pintar a mandala pode-se usar tintas e esmaltes não-tóxicos.

Veja abaixo alguns vídeos para se inspirar: 

Leia mais sobre arte e cultura:

CLIP DE MOBY COM STEVE CUTTS ARRASA: DESLIGA ESSE CELULAR PLEASE!

MANOEL DE BARROS: O POETA QUE RESSIGNIFICA AS COISAS PEQUENAS