Um belíssimo curta sobre a importância da emoção e da amizade


Um curta-metragem dedicado às crianças fala sobre as emoções, mas os adultos também irão apreciar muito essa história. É Monsterbox, uma animação de sete minutos de duração que não usa palavras para contar a história e por isso tão facilmente se tornou internacional.

O filme usa as nossas principais emoções e as nossas expressões faciais que são universais. A protagonista de Monsterbox é uma menina que, juntamente com seus amigos monstros vai visitar a floricultura de um senhor mal-humorado e antipático.

A criança entra na loja porque está à procura de casinhas para os seus monstros, as monsterboxes, que talvez você tenha adivinhado por causa do título. O curta animado foi realizado por quatro estudantes da Ecole d’Art em Lyon: Ludovic Gavillet, Derya Kocaurlu, Lucas Hudson, Colin e Jean-Saunier.

O lojista inicialmente mostra-se nem um pouco feliz em ajudar a menina para construir as casas para os seus monstros, mas depois decide agradá-la. Aqui então é que o idoso florista mal-humorado pode proporcionar uma grande alegria à menina e a seus amigos.

A protagonista faria qualquer coisa para ajudar os monstrinhos, que na verdade são muito diferentes dela. Mas as diferenças podem ser superadas e usadas para a realização de um sonho comum. Somos todos diferentes, mas na verdade, somos todos únicos.

O curta-metragem mostra também a importância de encontrar harmonia e cooperação entre as pessoas de diferentes idades. Em uma sociedade que tende a separar o mundo das crianças com o mundo dos mais velhos talvez seja hora de redescobrir que entre o novo e o velho existem muitos pontos em comum e que as crianças podem ajudar os idosos a redescobrirem a alegria de viver, enquanto os idosos com suas sabedorias podem ser um exemplo para as crianças.

Talvez te interesse ler também:

A HISTÓRIA DE UM URSO: O CURTA-METRAGEM QUE ESTÁ EMOCIONANDO O MUNDO

ANIMAÇÃO BRASILEIRA CONCORRE AO OSCAR DE MELHOR LONGA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...