A história de um urso: o curta-metragem que está emocionando o mundo


Bear Story, a história de um urso em um curta-metragem que está emocionando o mundo. Este trabalho acabou de se classificar como primeiro colocado no Short List Film Festival organizado pelo The Wrap.

O curta-metragem dirigido por Gabriel Osorio e escrito por Daniel Castro ganhou um prêmio de 15.000 dólares. Historia de un Oso, no título original, no entanto, já havia triunfado em vários festivais de cinema: Cleveland, Palm Springs, Nashville, River Run, entre outros. E este é o primeiro curta do diretor!

foto

O curta-metragem é uma animação chilena e no The Wrap ganhou dois dos seus três prêmios. O filme concorreu com outras onze produções e ganhou os prêmios do público e do júri.

O diretor levou dois anos para concluir o curta que conta a história de um urso que recorda sua vida e que examina a questão da perda da liberdade: o urso tinha sido capturado por um circo.

Osorio explicou que a história é inspirada por aquilo que realmente aconteceu com seu avô paterno, preso durante a ditadura por dois anos e depois exilado na Inglaterra.

Gabriel Osorio formou-se em Belas Artes na Universidade do Chile e mais tarde se especializou em animação 3D. Ele então decidiu abrir o Punkrobot, seu estúdio de produção onde desde 2008 dirige projetos televisivos para crianças.

Veja o trailer do curta:

Leia também: A CIDADE APOCALÍPTICA DE CHERNOBYL COMO VOCÊ NUNCA VIU

Fonte fotos: shortlistfilmfestival.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...