foto

A história de um urso: o curta-metragem que está emocionando o mundo

Bear Story, a história de um urso em um curta-metragem que está emocionando o mundo. Este trabalho acabou de se classificar como primeiro colocado no Short List Film Festival organizado pelo The Wrap.

O curta-metragem dirigido por Gabriel Osorio e escrito por Daniel Castro ganhou um prêmio de 15.000 dólares. Historia de un Oso, no título original, no entanto, já havia triunfado em vários festivais de cinema: Cleveland, Palm Springs, Nashville, River Run, entre outros. E este é o primeiro curta do diretor!

foto

O curta-metragem é uma animação chilena e no The Wrap ganhou dois dos seus três prêmios. O filme concorreu com outras onze produções e ganhou os prêmios do público e do júri.

O diretor levou dois anos para concluir o curta que conta a história de um urso que recorda sua vida e que examina a questão da perda da liberdade: o urso tinha sido capturado por um circo.

Osorio explicou que a história é inspirada por aquilo que realmente aconteceu com seu avô paterno, preso durante a ditadura por dois anos e depois exilado na Inglaterra.

Gabriel Osorio formou-se em Belas Artes na Universidade do Chile e mais tarde se especializou em animação 3D. Ele então decidiu abrir o Punkrobot, seu estúdio de produção onde desde 2008 dirige projetos televisivos para crianças.

Veja o trailer do curta:

Leia também: A CIDADE APOCALÍPTICA DE CHERNOBYL COMO VOCÊ NUNCA VIU

Fonte fotos: shortlistfilmfestival.com

Sobre Daia Florios

Daia Florios
Ingressou no curso de Ecologia pela UNESP e formou-se em Direito pela UNIMEP. É redatora-chefe e co-founder de GreenMe Brasil.
Anterior Plástico assassino: mais de 90% das aves marinhas comem este lixo
Próximo Exposição internacional de arpilleras no Memorial da América Latina

Veja Também

Ailton Krenak

Ailton Krenak vence prêmio literário com sua obra “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”

O líder indígena Ailton Krenak ganhou o 62º Troféu Juca Pato, oferecido pela União Brasileira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *