Leonardo DiCaprio dedica o seu Globo de Ouro aos povos indígenas


Ao conquistar o seu terceiro Globo de Ouro, Leonardo Di Caprio teve em mente homenagear os povos indígenas que no mundo inteiro lutam diariamente para defender suas terras dos interesses corporativos. O ator mostrou mais uma vez a sua dedicação ao ambiente e às questões relacionadas à ecologia, dando o espaço que o tema merece, mesmo fora das conferências internacionais.

O ator dedicou aos nativos americanos e a todos os povos nativos do mundo o seu Globo de Ouro, depois de ter subido ao palco para agradecer sua família, a equipe e todos que colaboraram para o sucesso do filme The RevenantO Regresso.

Leonardo já tinha falado na COP 21 sobre o filme que teve problemas na produção, devido aos eventos climáticos sofridos em Alberta, Canadá, uma das locações do filme. Assim o ator dedicou o prêmio com sabedoria de causa sobre as alterações climáticas sofridas pelos nativos que lutam diariamente contra os seus efeitos, denunciando a arrogância daqueles que, por interesse privado, querem roubar as terras que sempre foram desses povos.

O Regresso conta a história de Hugh Glass, um explorador do século 19 interpretado por DiCaprio. Roubado e abandonado por seus companheiros depois de ter sido ferido por um urso, o homem sobrevive e decide procurar vingança.

Em termos ambientais e sociais, para os fãs, Leonardo DiCaprio já ganhou todos os prêmios possíveis e imaginários. É uma das pessoas famosas mais ligadas às causas humanas e ambientais.

Talvez te interesse ler também:

10 PESSOAS FAMOSAS QUE ESTÃO AJUDANDO O PLANETA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...