#Notinmyname: maravilhosas ilustrações contra a guerra e o terrorismo

13 de novembro de 2015 será uma data inesquecível para o mundo inteiro mas especialmente para o povo francês. O país foi duramente atingido por um ataque terrorista que levou a assinatura do Estado Islâmico e que teve como alvo os centros de poderes político e econômico da Paris, mas que mirou diretamente o coração da França.

As vítimas foram na sua maioria os jovens que se divertiam em uma noite normal, um show de rock, um jantar, uma reunião em um pub com amigos. Dentro de alguns instantes, música, risos, tilintar de talheres foram invadidos por tiros, explosões e sangue, manchando a tranquila sexta-feira à noite em Paris.

Já nas primeiras horas após os ataques, contra a guerra e o terrorismo, nas redes sociais começaram a circular as hashtags #NotInMyName e #Paris onde foram publicadas muitas fotografias e ilustrações que falam mais que mil palavras.

Nós selecionamos algumas delas:


A situação que parece ser uma espiral do medo sem fim, sem raízes culturais, religiosas e étnicas que a justifique, deixa somente uma palavra que a descreva: terrorismo.

Leia também:

AS 12 CATÁSTROFES QUE AMEAÇAM A HUMANIDADE

O SILÊNCIO SOBRE A GUERRA FAZ TÃO MAL QUANTO AS BOMBAS: DIA INTERNACIONAL DA PAZ

CONTRADIÇÕES DA RAÇA HUMANA NAS ILUSTRAÇÕES DE PAWEL KUCZYNSKI