Aberta a chamada para o 7º Circuito Tela Verde


Produtores audiovisuais têm até o dia 22 de outubro para encaminhar suas obras caso queiram participar da 7ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde.

A mostra é uma iniciativa promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e, portanto, a temática das produções deve ser socioambiental. Os equipamentos podem ser de qualquer tipo – filmadoras, câmaras digitais ou, até, aparelhos celulares. Os vídeos podem ser curtas, vinhetas e animações; não há restrição quanto ao formato. Porém, não serão aceitas obras com mais de 60 min. de duração, nem as que já tiverem sido submetidas em edições anteriores.

O objetivo da mostra é divulgar e estimular atividades de conscientização ambiental, participação e mobilização social, além de ampliar o diálogo com os espectadores. O Circuito, desde 2009, ano de sua primeira edição, já selecionou e divulgou 246 obras audiovisuais.

Alguns dos critérios utilizados pela equipe avaliadora para selecionar os trabalhos que serão exibidos são: abordagem crítica, diálogo com a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), qualidade de som e imagem, entre outros. Aqueles que forem escolhidos serão agrupados em um kit que será encaminhado às instituições de todo o Brasil que se cadastrarem como exibidores. (Para este cadastramento, será aberta outra chamada pública no início de 2016.)

O Circuito Tela Verde é de responsabilidade do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

Veja aqui como participar e mostre o seu talento audioviusual em prol do meio ambiente.

As informações são do portal do Ministério do Meio Ambiente.

Fonte foto: correiosulgoiano.com.br




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...