Circuito Tela Verde: o meio ambiente na telona


O Circuito Tela VerdeCTV – é um movimento criado em 2009 por iniciativa do Departamento de Educação Ambiental – DEA –, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC – ligada ao Ministério do Meio Ambiente – MMA. O CTV é realizado ainda em parceria com a Secretaria do Audiovisual – SAv – pertencente ao Ministério da Cultura.

O CTV tem por costume promover a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos de cunho socioambiental para exibições em todo o país, bem como no exterior.

O MMA já está recebendo vídeos sobre a temática socioambiental para compor a 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – O Circuito Tela Verde.

Com o esforço, a Mostra contribui socialmente, por meio da divulgação e do estímulo de atividades de educação ambiental, além de mobilização e participação social. Tudo isso, privilegiando o cinema independente e os novos realizadores. Assim, justificando o nome, o Circuito Tela Verde procura atender às necessidades das mais diversas instituições que buscam, junto ao governo, materiais que possam ser incorporados às ações e atividades voltadas para a Educação Ambiental – tudo o que precisamos, em tempos de aquecimento global, não é mesmo?

Quem pode encaminhar material à Mostra?

Praticamente todos. Escolas, redes de meio ambiente e educação ambiental, estruturas educadoras, sociedade civil organizada, comunidades, produtoras e afins poderão submeter seus trabalhos à apreciação da comissão do CTV.

Que tipo de obra é aceita na Mostra?

Os vídeos podem ser curtas, vinhetas, animações, entre outros tipos de obra audiovisual. Tratam-se de trabalhos que sejam produzidos com os mais diversos recursos, desde filmadoras, câmeras de celular, câmeras digital ou qualquer outro material que capture imagem e som. Esse material será distribuído para todos os espaços exibidores cadastrados e espalhados por todo Brasil.

O envio das obras pode ser realizado até o dia 20 de dezembro de 2014. para se inscrever.

Leia também:

Festival de Veneza: The Postman’s White Nights ganhou o Prêmio Green Drop Award 2014

Os amigos te esperam: o emocionante spot contra dirigir embriagado

Fonte foto: amapadigital.net




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...