National Geographic 2015: veja as fotos vencedoras do Traveler Photo Contest


O National Geographic Traveler Photo Contest 2015 nomeou os vencedores do famoso concurso. Foram 18 mil fotografias apresentadas na esperança de serem escolhidas pelo júri.

Os fotógrafos participantes enviaram suas imagens para uma das quatro categorias: retratos de viagem (travel portraits); cenas externas (outdoor scenes), sentimento de pertencer a um lugar (sense of place), momentos espontâneos (spontaneous moments), em livre tradução.

O primeiro lugar premiado fará uma expedição fotográfica da National Geographic na Costa Rica e no Canal do Panamá. Ao segundo segundo colocado, a expedição fotográfica será no inverno, no parque de Yellowstone.

Ao todo, foram selecionadas 10 fotografias vencedoras. Uma mais linda que a outra, dá uma olhada:

1. Whale Whisperers

Em primeiro lugar venceu a foto tirada por Anuar Patjane que mostra uma baleia com seu bebê recém-nascido. A foto foi tirada perto de Roca Partida, no México.

foto

Crédito da foto: Anuar Patjane

2. Gravel Workmen

O segundo lugar ficou para uma foto tirada por Faisal Azim a um grupo de trabalhadores de Bangladesh, que trabalham duro todos os dias, na cidade de Chittagong.

foto

Crédito da foto: Faisal Azim

3. Camel Ardah

Nesta foto vemos retratada a cena de uma corrida muito incomum, chamada Camel Ardah, realizada em Omã. Os camelos devem percorrer lentamente, à mesma velocidade ao longo do trajeto pré-determinado. Perde o camelo se mover mais rapidamente. O objetivo é simplesmente mostrar a força e a beleza dos camelos árabes.

foto

Crédito da foto: Ahmed Al Toqi

4. A Night at Deadvlei

Esta foto foi tirada em Deadvlei, Namíbia, durante uma noite luminosa. Na belíssima foto se pode distinguir a Via Láctea.

foto

Crédito da foto: Beth McCarley

5. Coaching a Duck

Esta imagem foi tirada por Sarah Wouters durante uma de suas viagens. Ele retrata dois meninos que tentam pegar um pato no rio, na província de Nong Khai, Tailândia.

foto

Crédito da foto: Sarah Wouters

6. Romania, Land of Fairy Tales

Uma imagem que descreve uma das mais belas paisagens da Romênia, que no título da foto compara o país a uma terra de fadas, onde tudo pode acontecer, como em um conto de fadas. A fotografia foi tirada na vila de Pestera.

foto

Crédito da foto: Eduard Gutescu

7. Highlanders

Aqui está uma imagem que se enquadra na categoria Retratos de Viagem. E é um retrato de viagem que mostra como na Polônia, nos campos de feno, alguns agricultores ainda trabalham de forma tradicional, com foice e forcado.

foto

Crédito da foto: Bartolomiej Jurecki

8. White Rhinos

Ficamos sem palavras na frente de animais espetaculares como os ameaçados de extinção rinocerontes brancos. A imagem foi feita por Stefane Berube no alvorecer do Ziwa Rhino Sanctuary, na Uganda.

foto

Crédito da foto: Stefane Berube

9. Kushti, Indian Wrestling

O Kushti é uma forma tradicional de luta livre indiana. A luta tem lugar em bacias de lodo às quais muitas vezes são adicionados sal, limão e ghee, a escorregadia manteiga clarificada indiana. No final do treinamento, os jogadores sentam-se ao longo das paredes da arena e colocam um pouco de terra e argila para secarem o suor.

foto

Crédito da foto: Alan Schroeder

10. Sauna in the Sky

O fotógrafo Stefano Zardini tirou essa foto em uma sauna no coração das Dolomitas, a 2800 metros de altitude, no Monte Lagazuoi.

foto

Crédito da foto: Stefano Zardini

Leia também: O LIXÃO OCEANO. FOTOS DE ALESSANDRO PUCCINELLI




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...