Inscrições Prorrogadas para a 13ª Mostra Ecofalante de Cinema: Oportunidade para Filmes Socioambientais


As inscrições para a 13ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema foram prorrogadas, oferecendo uma nova chance para cineastas apresentarem filmes que abordem questões socioambientais. A mostra, considerada a mais significativa na América do Sul nessa temática, estendeu o prazo para a Competição Latina-Americana e Territórios Brasileiros até 30/01, enquanto o Concurso Curta aceitará inscrições até 18/02.

Quem pode participar?

Podem concorrer filmes de curta, média e longa-metragem finalizados a partir de 2022, e as inscrições são gratuitas.

A Mostra Ecofalante é uma realização da OSC Ecofalante e destaca-se por suas três seções competitivas:

  • Competição Latino-americana,
  • Competição Territórios Brasileiros (novidade desta edição),
  • e o Concurso Curta Ecofalante.

A Competição Territórios Brasileiros prioriza discussões específicas sobre diferentes regiões do Brasil, trazendo uma perspectiva socioambiental aos temas abordados. O Concurso Curta Ecofalante, por sua vez, é dedicado a produções estudantis com duração máxima de 30 minutos. Os filmes selecionados concorrem a prêmios significativos, incluindo valores em dinheiro para Melhor Longa e Melhor Curta, tanto pelo Júri Oficial quanto pelo voto do público.

Outras seções

O evento também destaca a importância de abordar temas ligados a questões socioambientais, como energia, água, emergência climática, direitos LGBTQIA+, desigualdade social, e muito mais. Além da competição, a Mostra Ecofalante oferece outras seções, como

  • Panorama Internacional Contemporâneo,
  • Panorama Histórico,
  • Homenagem a figuras relevantes,
  • e Programa Ecofalante Universidades.

Os debates, parte integrante do evento, proporcionam discussões enriquecedoras com especialistas, pesquisadores e convidados especiais.

Como se inscrever?

As inscrições para a Competição Latino-Americana e Territórios Brasileiros estão disponíveis em ecofalante.org.br/competicao/latina-territorios e para o Concurso Curta Ecofalante em ecofalante.org.br/competicao/curta.

Participe!

A Mostra Ecofalante de Cinema visa difundir obras cinematográficas relevantes sobre questões socioambientais, contribuindo para a educação em desenvolvimento sustentável.

A 13ª edição está programada para acontecer em junho de 2024 em São Paulo. Não vemos a hora!

Talvez te interesse ler também:

The Chosen: A Série que Está Atraindo o Interesse dos Jovens sobre a Vida de Jesus

No Dia da Consciência Negra: 5 Filmes para Conscientizar

O urso do pó branco: a verdade sobre o urso que ingeriu cocaína




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...