Homem de 72 anos se forma na presença de sua mãe de 99


Esta história é um verdadeiro exemplo de perseverança. O protagonista é um homem de 72 anos, Sam Kaplan, que a essa idade, alcançou um marco extraordinário: obteve seu diploma de graduação após ter concluído o ensino médio há mais de 50 anos.

© Divulgação redes sociais

© Divulgação redes sociais

Ele se tornou o primeiro de sete irmãos a conquistar a formação universitária, recebendo seu diploma em Cinema e Artes de Mídia do prestigiado Georgia Gwinnett College, em Lawrenceville, Geórgia, Estados Unidos.

Na formatura esteve presente sua mãe, de 99 anos, emocionada e radiante de alegria, que o aplaudia entre a plateia, transbordando de entusiasmo por esse novo capítulo na vida de seu filho.

Como Kaplan chegou a essa conquista

A trajetória de Kaplan foi uma verdadeira montanha-russa de experiências profissionais ao longo dos anos. Ele começou como dirigente de serviço de limpeza, depois atuou no setor de telemarketing, trabalhou como taxista e também na área de atendimento ao cliente para uma distribuidora eletrônica. No entanto, o desejo de continuar aprendendo e explorando sua paixão pelo cinema e pela mídia nunca o abandonou.

Aos 68 anos, Kaplan tomou a decisão de voltar a estudar, depois de ouvir uma notícia na rádio sobre o Georgia Gwinnett College que oferecia formação em redação de roteiros. Ele descreveu esse momento como um verdadeiro chamado do destino, quando sua vida parecia estar no piloto automático, e imediatamente se inscreveu para o curso universitário.

Retornar à sala de aula após tantas décadas não foi tarefa fácil para Kaplan. Ele teve que aprender a estudar novamente e a enfrentar o desafio de se integrar com colegas cinquenta anos mais jovens que ele.

Determinado a superar todas as barreiras, ele estabeleceu uma meta diária: abordar um novo aluno e descobrir mais sobre seus objetivos acadêmicos e sonhos futuros. Essa abordagem permitiu a Kaplan criar conexões valiosas e sentir-se mais confiante e entrosado no ambiente acadêmico.

O exemplo de Sam Kaplan é um verdadeiro testemunho da importância de nunca desistir de nossos sonhos, não importando a idade que temos. Sua jornada inspiradora serve como incentivo para todos nós, mostrando que a busca pelo conhecimento e o desejo de crescimento pessoal podem incluir todas as gerações.

Momento em que Kaplan recebe seu merecido diploma

Veja neste vídeo do canal The Independent, Sam Kaplan recebendo seu diploma universitário:

Que sua história sirva como um poderoso exemplo de que nunca é tarde demais para buscar nossas paixões, e transformar nossas vidas.

Uma salva de palmas para este nobre formando!

Fontes:

  1. Georgia Gwinnett College 
  2. NBC12
  3. Today
  4. Diário Online DOL
  5. The Independent

Para conhecer outros exemplos inspiradores, leia também:

Jovem é premiada por espalhar mensagens contra a depressão e evitar suicídios

Praticando o desapego: Histórias inspiradoras de pessoas que vivem com pouco

Como agem as pessoas construtivas que nos inspiram a sermos melhores

Vencendo preconceitos, primeira professora com Down na Argentina

Estudantes heróis: Os percursos mais perigosos para chegar à escola




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...