As cores de 2021. Cinza, Amarelo e Azul. Resiliência, positividade e otimismo


Quem acredita que uma mistura de cinza com amarelo possa trazer alegria, esperança e ânimo ao aguardadíssimo 2021, para dar adeus ao ano que balançou a vida de todo mundo? Mistérios que a cromoterapia explica!

Segundo a Pantone, empresa norte-americana especializada em pesquisar tendências da moda e de mercado, e conhecida por seu sistema de cores amplamente utilizado na indústria gráfica, as cores que estarão em alta em 2021 são o Cinza e o Amarelo.

Esta “união de cores traz a mensagem da força e da esperança, ambas eternas e inspiradoras”,

A cor de 2021 para a Pantone Color Institute é portanto uma união foi feita entre as cores PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e PANTONE 13-0647 Illuminating.

Mas por que o cinza e o amarelo?

A empresa afirma que após pesquisas de consumidores, análise de mercado e tendências de moda, a combinação das nuances amarela e cinza evocam resiliência, otimismo e positividade para o próximo ano, após os acontecimentos caóticos de 2020.

Esta é a primeira vez que a empresa escolhe uma nuance de cores através da combinação de amarelo e cinza. Essas tonalidades representariam uma espécie de “luz no fim do túnel” após um ano marcado pela pandemia do coronavírus.

Azul também é tendência

Mas partindo para o lado esotérico, para além da análise do consumidor e do mercado, existem estudiosos espiritualistas que apontam as cores que irão marcar o ano.

E para eles, a cor que vai marcar o ano de 2021 é o azul turquesa.

A cor foi apontada a partir do resultado da soma dos números do ano, (2021 = 2+0+2+1 = 5), sendo o número 5 que rege o ano de 2021, representado pela cor azul turquesa.

Na cromoterapia, o tom de azul auxilia a amenizar a ansiedade, a pressão arterial e as dores em geral.

Além disso, atua diretamente no Chakra Laríngeo, facilitando a comunicação, a expressão, e a verbalização, ajudando a colocar para fora os sentimentos e expor o que está incomodando.

Ainda segundo a cromoterapia, a cor azul tem propriedades terapêuticas e traz efeito calmante, analgésico e bactericida, além de purificar e limpar as impurezas do organismo.

Como as cores podem ser usadas

As cores podem ser usadas em peças de roupas, acessórios, objetos de decoração e paredes internas e externas, tanto na residência quanto no trabalho.

Se não quiser alterar a cor dos cômodos ou não tem dinheiro para investir na renovação da decoração, pode ser interessante usar uma luz na cor indicada, para trazer os benefícios esperados.

Os alimentos também podem contribuir para trazer a energia das cores para sua vida.

Aproveite e inspire-se.

Talvez te interesse ler também:

Faça você mesmo: Como pintar parede ou muro utilizando cal

Feng Shui para atrair dinheiro, trabalho e prosperidade

21 simpatias para um 2021 cheio de paz, amor, saúde e dinheiro




Juliane Isler

Juliane Isler, advogada, especialista em Gestão Ambiental, palestrante e atuante na Defesa dos Direitos da Mulher.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...